O Palmeiras está encaminhando a saída do goleiro Mateus e do zagueiro Kaiky Naves para o Alverca, equipe que disputará a primeira divisão do Campeonato Português. As negociações estão quase finalizadas e aguardam apenas os exames médicos finais para a oficialização dos acordos.
No Brasil, os atletas já realizaram exames preliminares, e os complementares devem ser feitos após a chegada a Portugal. A assinatura final dos contratos está prevista para ocorrer entre segunda e terça-feira (15). Representantes dos jogadores já estão em Portugal para concluir as negociações.

Naves será emprestado por uma temporada, com opção de compra fixada em 4 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões). No início do ano, o jogador externou o desejo de atuar com mais frequência, teve um desconforto com a comissão técnica e acabou perdendo espaço.
Mateus, por sua vez, será negociado em definitivo. O Palmeiras manterá 50% dos direitos econômicos, visando uma possível venda futura. Aos 22 anos, está no clube desde 2016, quando foi captado do XV de Piracicaba. O atleta treina com o elenco profissional desde 2019, mas não chegou a atuar em jogos oficiais.
A saída de Mateus faz parte de uma reformulação no setor de goleiros do Palmeiras. O clube entende que o jogador ainda não está preparado para disputar posição com Weverton, e Marcelo Lomba tem contrato somente até o fim da temporada.
O Palmeiras treinou na manhã deste domingo (13), no Allianz Parque, dando sequência à preparação para o duelo contra o Mirassol, marcado para quarta-feira (16), às 19h, na arena alviverde, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Devido às negociações para suas saídas, Naves e Mateus não participaram das atividades.