Após a eliminação no Mundial de Clubes, o Palmeiras se concentra exclusivamente no Campeonato Brasileiro Betano, onde liderou por algumas rodadas, mas agora vê de perto seus concorrentes se distanciarem. Nesse sentido, tanto Flamengo quanto Cruzeiro, líderes atualmente da competição com 27 pontos, venceram nesta 13ª rodada do Brasileirão. O Mengão derrotou o São Paulo, enquanto a Raposa goleou o Grêmio. Com isso, o Verdão, que soma 22 pontos, está a cinco da ponta da tabela, o que obriga os comandados do técnico Abel Ferreira a buscarem somente triunfos nas próximas partidas.
Outro resultado ruim para o Palmeiras foi a vitória do Red Bull Bragantino diante do Corinthians. O Massa Bruta venceu o Timão pelo placar de 2 a 1, chegando a terceira colocação com surpreendentes 26 pontos, quatro a mais que o Alviverde. Além disso, outro detalhe, mas inusitado, chamou a atenção dos palmeirenses envolvendo este duelo. Trata-se do meio-campista Fabinho, ex-atleta do Palestra, que se envolveu em uma confusão com o atacante Memphis Depay, um dos pilares ofensivos do Alvinegro de Parque São Jorge. De forma imediata, principalmente por torcedores palestrinos, o lance viralizou nas redes sociais. Vale ressaltar que o holandês sofreu um cartão amarelo por conta disto, enquanto o volante passou ileso de punição. Confira:

Ao longo de sua trajetória no Verdão, Fabinho conquistou quatro títulos: dois Campeonatos Brasileiros e dois Campeonatos Paulistas. Embora não tenha sido titular indiscutível, o volante se destacou como uma peça valiosa no elenco de Abel Ferreira. Veja também Palmeiras já busca substituto para Richard Ríos, após sondagens do futebol europeu pelo colombiano, afirma Nicola Pelo Bragantino, o atleta vem ganhando aos poucos o seu espaço com o técnico Fernando Seabra. Desde que chegou na atual temporada soma 11 partidas e duas assistências anotadas.