O atacante Ramón Sosa foi oficialmente apresentado como o mais novo reforço do Palmeiras nesta segunda-feira, na Academia de Futebol. Vindo do Nottingahm Forest, da Inglaterra, o paraguaio enxerga sua chegada ao Verdão como um grande passo em sua carreira, e não como um retrocesso. Segundo suas palavras, "Creio que é um passo muito grande para minha carreira. Vir para cá não é um retrocesso. O Palmeiras é um clube de altíssimo nível, que briga por muitas coisas. Vimos no Mundial que jogaram contra o Chelsea, de igual para igual, diz muito sobre o Palmeiras". Ramón Sosa assinou um vínculo válido até o meio de 2030.
O paraguaio também falou brevemente sobre sua adaptação, contando com a ajuda de velhos conhecidos, como Gustavo Gómez e Flaco López. O capitão do Verdão é um dos companheiros de Sosa na seleção do Paraguai. Ele expressou sua satisfação com a recepção no clube, afirmando: "Estou feliz de estar aqui, e sinto que aqui vou crescer muito como pessoa e jogador. Desde que cheguei me sinto muito querido, já conhecia o Gustavo Gómez e Flaco (López). Me senti bem desde o primeiro dia e trabalharemos por tudo para conseguir algo lindo todos juntos".
O atleta já estava no radar do Palmeiras há algum tempo, e finalmente teve sua negociação fechada nesta janela de transferências. Sosa já se juntou ao elenco na última semana e tem treinado com o grupo comandado pelo técnico Abel Ferreira. O Palmeiras se prepara para a retomada do Campeonato Brasileiro, com uma partida marcada para esta quarta-feira, contra o Mirassol, pela 14ª rodada, no Allianz Parque. Sosa ainda aguarda sua regularização no BID da CBF para poder estrear.