Palmeiras está ativo no mercado da bola, buscando reforçar o elenco na janela de transferências de julho para brigar por todos os títulos no segundo semestre. Após a saída de Estevão, o atacante Ramón Sosa já chegou para reforçar o time. No entanto, o clube corre o risco de perder Piquerez para a Europa, apesar dos esforços para segurar o lateral no elenco. Enquanto a diretoria descartou uma venda para a Juventus, da Itália, o Verdão já busca uma reposição, abrindo conversas com Matheus Reis, que pertence ao Sporting, de Portugal.

Matheus Reis, por sua vez, tem enfrentado ameaças de morte de torcedores do Benfica, o que o levou a paralisar as negociações para renovar com o Sporting. A preocupação com a segurança de sua família tem mobilizado o clube português, que está disposto a negociá-lo, mesmo tendo mais um ano de contrato. Tanto o Palmeiras quanto um time do Catar demonstraram interesse no atleta, especialmente pela sua polivalência, já que ele pode atuar como zagueiro e lateral, o que tem chamado a atenção do técnico Abel Ferreira.
Além disso, o Palmeiras também está lidando com especulações envolvendo a possível contratação de Richard Ríos e a proposta da Roma, que pode chegar a R$ 182 milhões. No entanto, a contratação do atacante Pedro não será concretizada, uma vez que ele já fez mais de sete jogos no Brasileirão Betano, o que impede qualquer movimentação do Palestra.

Vende logo esse Piquerez e traga o Matheus Pontes,mais barato e bem melhor que o Piquerez!! Só isso! E ainda sobrará muita grana!!