Do Sport ao Palmeiras: campeão da Copinha, Aranha mostra suas raízes. A iminente ida de Mateus para o Alverca, de Portugal, abrirá caminho para o Palmeiras ter um novo terceiro goleiro nesta temporada. O favorito ao posto é Aranha, de apenas 20 anos, mas com uma grande bagagem. Natural de Paudalho, município em Pernambuco a 45 km de Recife, Wanderson Carlos Ferreira chegou ao time sub-17 do Verdão em agosto de 2022, por empréstimo, após se destacar com a camisa do Sport.
O início sob certa desconfiança fez ele ter dificuldades de adaptação em um primeiro momento. Meses após a chegada em São Paulo, revelou ao ge que precisou "virar uma chavinha" para ser aquele jogador que encantou no time pernambucano. Logo que encontrou o equilíbrio, ganhou espaço no time e foi campeão do Paulista, do Brasileiro sub-17 e da Copinha de 2023. Defendeu dois pênaltis ao longo da campanha e ganhou de vez a confiança da direção alviverde. Em agosto daquele ano, teve sua compra formalizada. O Palmeiras adquiriu 60% dos direitos econômicos, enquanto o Sport permaneceu com 40% para faturar com futuras vendas.
Em 2024, Aranha ainda alternou entre a condição de titular e reserva, mas neste ano se tornou uma unanimidade. As boas aparições o fizeram ser convocado para a seleção brasileira sub-20 em maio, e a renovação com o Verdão se tornou iminente. Na semana passada, ele assinou um novo vínculo, agora válido até junho de 2029.

Sonho cada vez mais perto. A infância humilde em Paudalho fez com que Aranha tivesse um sonho claro em sua cabeça: dar uma casa nova para os pais, seus maiores incentivadores no futebol. Foi por meio do pai, inclusive, que ele iniciou sua trajetória. Em uma competição de bairro em que seu pai jogava, há cerca de seis anos, um goleiro faltou e Edson sentenciou: "Esse menino se garante". A visão paterna não poderia ter sido melhor.
Desde a semana passada ele já tem treinado com os profissionais na Academia de Futebol e pode se tornar opção - hoje, atrás dos experientes Weverton e Marcelo Lomba. Voz do Setorista: Camila Alves mostra mudanças na Academia do Palmeiras.

Vejo jogos do sub 20 ,goleiro ainda inexperiente e não joga tudo isso para subir e ser nosso goleiro principal Nosso goleirondobsub 2o que subiu para o profissional e foi vendidonesta semana ê muito mais goleiro e o pior ê que saiba precobde banana,coisas de Barros
Leão veio do Comercial de Ribeirão Preto e já se tornou titular
Seja bem vindo precisamos de goleiro da casa Leão, Gilmar, Marcos, Veloso, Sérgio, Diego.
Tomara....pq o veterano do Weverton já deu, obrigado por tudo.
pode colocar esse garoto no lugar do weverton que não sairá mais do gol eu boto muito fé nele