Abel critica desempenho do Palmeiras em jogo contra o Mirassol e projeta evolução

17/7/2025 01:53

Abel critica desempenho do Palmeiras em jogo contra o Mirassol e projeta evolução

Abel critica desempenho do Palmeiras em jogo contra o Mirassol e projeta evolução

O Palmeiras tropeçou em casa, nesta quarta-feira, ao empatar por 1 a 1 com o Mirassol, em jogo que marcou o retorno da equipe ao Campeonato Brasileiro depois da Copa do Mundo de Clubes. O técnico Abel Ferreira fez uma análise da partida, viu o clube pouco inspirado e apontou alguns pontos a serem melhorados. "Jogo pouco inspirado, nem sempre bem jogado. Custa muito porque as equipes fecham-se bem. Um adversário que entrou bem no primeiro tempo, com muita mobilidade e não conseguimos pôr pressão, que é algo que queríamos. Vamos ter que melhorar. Não podemos deixar o adversário ter tanto a bola em casa. É um aspecto que temos que melhorar. Estamos tendo dificuldade em fazer gol", avaliou.

Mais uma vez, o Palmeiras pecou na efetividade. O Verdão teve, ao todo 16 finalizações, sendo apenas três no gol. Uma delas rendeu o gol de Facundo Torres, aos nove minutos do segundo tempo. O Mirassol, por sua vez, teve três arremates, apenas um no gol, que foi justamente o de Chico da Costa, que garantiu o empate, aos 26. "Estamos com média de fazer sete finalizações para fazer um gol. O adversário precisou fazer três arremates, um deles acabou por ser gol. Estávamos ganhando, temos que estar atentos. O futebol é feito de erros e acertos. Não posso fugir, acho que foi um jogo mal jogado da nossa parte", disse Abel.

Este foi o primeiro compromisso do Palmeiras após o Mundial. Abel Ferreira negou que precisa dar uma motivação a mais para a equipe. O treinador lamentou o desempenho que o Palmeiras vem apresentando no Allianz Parque. Neste Brasileirão, o clube ainda não venceu no local. "A maior motivação que podemos ter é representar um time do tamanho do Palmeiras. Temos que aceitar que no Brasileirão nosso problema está em casa. Basta olhar os pontos que temos fora e em casa, sobretudo aqui no Allianz Parque. Dez pontos perdidos é muito. Nossa performance fora é boa. O que posso dizer é que vamos melhorar, temos margem para melhorar e vamos trabalhar, que é o que temos que fazer", finalizou.

Com o empate, o Palmeiras desperdiçou a chance de retornar ao G4 do Brasileirão. A equipe alviverde fica na quinta posição, com 23 pontos, tendo um jogo a menos que os demais clubes que estão à sua frente. O próximo compromisso é contra o Atlético-MG, pela 15ª rodada. A bola rola às 17h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Torcida apoia, mas vaia no final O Palmeiras colocou no Allianz Parque 38.896 torcedores no retorno ao local depois do longo período fora. Não faltou apoio das arquibancadas. Os torcedores apoiaram durante os 90 minutos, se irritaram com lances que poderia ter sido melhor desempenhados, comportamento que foi destacado por Abel Ferreira. Mas, após o apito final, os presentes manifestaram a insatisfação com o resultado com vaias, que até foram breves. "O público hoje teve da forma que devia estar. Apoiou o jogo todo no final demonstrou seu descontentamento com toda razão. Isso que peço dos nossos torcedores, que nos ajudem e no final que se o desempenho ou resultado não for de acordo com as explicativas, não fico chateado ou melindrado pelo descontentamento. É normal, todos queremos ganhar. Estamos tendo dificuldades, falei de algumas soluções que temos que encontrar para fazer gols. Fizemos um gol, sofremos outro", avaliou Abel.







936 visitas - Fonte: -

Piquerez celebra marca de 200 jogos pelo Palmeiras
Keep WatchingNext video in 8 seconds
0 seconds of 42 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Bastidores da virada do Palmeiras contra o Ceará
00:39
00:00
00:42
00:42
 

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Rodrigues     

Antônio Carlos, Gonçalves, Dráusio Filho e Jotamar Barbosa.Parabens,pelos comentários! Vcs disseram tudo que precisava ser dito! Além dos vossos recados, têm muitas coisas erradas e que infelizmente a Leila não liga!! Prevejo um ano desastroso para o nosso time,a menos que o Abel mude da água pro vinho! Fucs,Mike,(ontem) horríveis! Gomes, Veiga, Piquerez, tiveram atuações pífias ontem! Acorda Leila e cobre dos portugueses um time competitivo e mais atento ao jogo e na marcação!

O cérebro de um time é seu meio de campo, coisa que há muito tempo não temos, desde a saída de Danilo e Zé Raphael...acorde especialista..

Gonçalves     

Assumir a culpa pelo maú resultado, esquece né?? tá na hora da diretoria começar a por na balança os títulos que vc ganhou,uns mais por sorte que competência,e outros pelo elenco que vc herdou quando chegou,e por na mesma balança,os três mundiais que vc não conseguiu nem a final de um deles conseguiu,e chega de culpar o elenco, porque não teve competência pra montar um, mesmo gastando o que gastou, dedo podre pra indicar jogador, o ex Fortaleza Vojvoda, tá livre no mercado, dá pra salvar o ano

Drausiofilho     

Blá blá blá blá....mesma conversa de sempre qdo o time não rende. ooo Prof°Parbel...vamos achar uma forma desse time jogar taticamente dependendo do jogo, começa a jogar marcando do meio campo pra trás qdo estivermos em vantagem no placa e explorar os contra ataques, os melhores times do mundo jogam assim, vamos copiar oque pode dar certo. Tia Leila...contrata um 10, armador de vdd, rápido, Bom de drible, habilidoso, veloz, inteligente com ótima visão de jogo. URGENTE!!

Jotamar Barbosa     

Qual vai ser a desculpa depois do jogo contra o Atlético Mineiro?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
Classificação fornecida por Sofascore