O Verdão empatou com o Mirassol, por 1 a 1, e perdeu a chance de se aproximar da liderança do Brasileirão. Antes da bola rolar, o jogo do Palmeir as teve uma cena envolvendo o árbitro Bruno Raphael Pires (GO), que estava escalado como bandeirinha, e viralizou nas redes sociais. O time do técnico Abel Ferreira largou na frente contra o Mirassol, com gol de Facundo Torres, mas viu Chico da Costa deixar tudo igual na capital paulista. Quando os times estavam perfilados para o hino nacional, a câmera da Globo 'flagrou' o assistente Bruno Raphael fazendo uma brincadeira com uma torcedora mirim do Verdão. Ele cutucou a menina e virou o rosto bem na hora que a imagem focou nos dois. Veja a brincadeira abaixo e a reação da web. Facundo Torres, do Palmeiras, comemora com Richard Rios (Foto: Marcello Zambrana/AGIF) O técnico Abel Ferreira promoveu algumas alterações na equipe, colocando Raphael Veiga e Felipe Anderson como titulares. Enquanto o camisa 7 ficou no lado esquerdo do ataque, Facundo Torres ocupou o lado oposto, que até então era preenchido por Estêvão. E a dupla não demorou para assustar. Na primeira boa chance alviverde, aos 4 minutos, o uruguaio chutou à distância e levou perigo à meta de Walter. Aos 8, foi a vez de Felipe Anderson arriscar um belo chute após contra-ataque, mas parou nas mãos do goleiro, que defendeu bem. O Mirassol marcava bem e tentava se aproveitar de alguns vacilos da defesa do Verdão para avançar. Apesar de não ter arriscado nenhum chute, fez Gustavo Gómez afastar uma bola perigosa da área. Aos 30, após cobrança de escanteio de Veiga, Richard Ríos cabeceou com perigo e obrigou Walter a defender à queima-roupa.
Apesar das tentativas na criação, principalmente com Felipe Anderson buscando o jogo, o Palmeiras não era efetivo no último passe. Vitor Roque perdeu chance de um bom domínio na área, enquanto em outras jogadas o ataque se mostrada sem entrosamento. Foi só aos 36 que o Mirassol, enfim, conseguiu avançar à área palmeirense. Após avançar em velocidade pela esquerda, Reinaldo mandou a bola à meia-altura na área, mas ninguém apareceu para completar. No fim, Piquerez finalizou após tabela com Ríos, mas também não abriu o marcador e o primeiro tempo terminou zerado. Os times voltaram sem alterações para o segundo tempo.
O Palmeiras tentava aumentar seu domínio na partida e conseguiu balançar as redes aos 9 minutos, quando Ríos avançou em velocidade pela direita até chegar ao ataque. O colombiano tocou para Veiga que, com um passe de calcanhar, deixou para Facundo Torres arrematar para abrir o marcador. Pouco tempo depois, aos 15, em cobrança de falta ensaiada, Veiga finalizou de longe e viu a bola passar com perigo na meta adversária. Em busca de maior movimentação e rendimento, Abel Ferreira mexeu no time aos 20 minutos, colocando Mauricio e Flaco López, mas quem foi às redes foi justamente o Mirassol. Aos 26, Neto Moura recebeu a bola no meio e fez longo e bom lançamento. Jemmes cabeceou para o centro e encontrou Chico da Costa, que completou para o fundo da meta de Weverton para dar números finais ao duelo. Aos 30 minutos, Abel promoveu a estreia do atacante Ramón Sosa, contratado na última semana. O jogador entrou na vaga de Facundo Torres. O jogador não teve muito tempo, mas tentou algumas investidas sem sucesso no ataque.


Flamengo ultrapassa o Palmeiras e narrador provoca: Agora tem que ganhar, Verdão!
Vitor Roque leva 3º cartão amarelo, mas Palmeiras garante sua presença na final da Libertadores
Jornalistas do Equador comparam Palmeiras de Abel Ferreira ao Manchester United
Estrangeiros impressionados com desempenho de craque do Palmeiras: Um gênio em campo
O final vai ser igual? Fla x Palmeiras reeditam final de 2021 com elencos renovados
Barcelona de olho! Vitor Roque brilha no Palmeiras e pode render bolada ao clube espanhol!
FAZ O PIX! Palmeiras garante premiação milionária após classificação na Libertadores
PALMEIRAS EM ALERTA! Verdão encara o Juventude fora de casa após desgaste da Libertadores
SENTIRAM! Rivais alfinetam final realizada por Palmeiras e Flamengo na Libertadores
Nada de extraordinário: Roger Flores irrita torcida do Palmeiras após comentário polêmico!
O cérebro de um time, o meio de campo, não temos a muito tempo, ou melhor, desde as saídas de Zé Rafael e Danilo, saudades de um bom futebol..
meio campo do Palmeiras carece de um 10 de criação . Um Garro, Thiago Almada ...por exemplo