Suspenso pelo STJD por misoginia contra a presidente Leila Pereira, do Palmeiras, o atacante Dudu, do Atlético-MG , não terá a oportunidade de reencontrar a torcida do Verdão, no embate entre os dois times, no Allianz Parque, neste domingo (20), pelo Campeonato Brasileiro .
Ídolo do Palmeiras e um dos maiores nomes da história recente do Alviverde, o astro viveu uma conturbada saída do clube no último semestre de 2024, quando na reta final de uma recuperação de uma grave lesão no ligamento da perna direita que o tirou dos gramados por quase um ano, foi surpreendentemente anunciado pelo Cruzeiro .
O fato caiu como uma “bomba” na relação de Dudu com a torcida do Palmeiras, que aguardava o retorno do astro após a lesão. Em meio à confusão, o atacante deu para trás no negócio com o Cruzeiro e não aceitou a transferência, que só foi ser concluída ao final de 2024.
Mas, os últimos seis meses de Dudu no Palmeiras foram marcados pela má relação com a presidente Leila Pereira. O atleta reclamou da forma como a negociação com o Cruzeiro foi conduzida, enquanto que, do outro lado, a mandatária não gostou do comportamento do atleta. Tudo foi tratado de maneira pública, com troca de farpas nas redes sociais e em entrevistas. O caso entre ambos foi parar na Justiça. A mandatária entrou com uma ação por danos morais contra Dudu após ofensas publicadas pelo atacante, que, por sua vez, processou Leila acusando-a de difamação e injúria.
Além de Dudu, outros sete nomes estiveram no Palmeiras recentemente e três deles não tiveram uma saída tranquila. Cuca, campeão brasileiro com o Palmeiras em 2016, deixou o clube ao final de 2016, retornando em 2017, mas não teve sucesso na relação e saiu em outubro daquele ano.
Gustavo Scarpa deixou o Palmeiras ao final do Campeonato Brasileiro de 2022 para jogar na Inglaterra, mas teve dificuldades de adaptação.
Rony, também deixou o clube após críticas da torcida, sendo posteriormente vendido ao Atlético-MG em 2024.
Os próximos jogos do Palmeiras são contra o Atlético-MG, Fluminense e Grêmio. Já o Atlético-MG enfrentará o Palmeiras, Bucaramanga e Flamengo em suas próximas partidas.
Cleilton o chato do app .... alguém bota esse mlk pra dormir kkkkk
Ninguém mais respeita o Palmeiras em casa
Porque Palmeiras virou time frouxo sem motivação.