Neste domingo, o Palmeiras voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de três jogos. A equipe alviverde bateu o Atlético-MG, por 3 a 2, no Allianz Parque, pela 15ª rodada da competição. Lucas Evangelista, Júnior Alonso (contra) e Mauricio fizeram os gols palmeirenses, enquanto Hulk, duas vezes de falta, marcou para o Galo.
A partida marcou a despedida de Richard Ríos do Palmeiras. O meia, acertado com Benfica, nem sequer ficou à disposição para o duelo. Com este resultado, o Palmeiras conquistou sua primeira vitória no Allianz Parque e retornou ao G4 do Brasileirão. O time de Abel Ferreira fica em quarto lugar, com 26 pontos. O Atlético-MG, por sua vez, segue com 20, na nona colocação.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Fluminense, pela 16ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 19 horas (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Já o Atlético-MG entra em campo para o jogo de volta dos playoffs da Sul-Americana, na quinta-feira, contra o Bucaramanga, às 21h30, na Arena MRV.
Primeiro tempo: Palmeiras e Atlético-MG protagonizaram um primeiro tempo brigado, com fortes duelos no meio-campo, mas sem muitas chances claras. O Verdão teve mais a posse de bola, mas teve dificuldades para agredir o time mineiro, que estava com a marca.
Palmeiras 3X2 Atlético-MG:
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 20 de julho de 2025, domingo
Hora: às 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Público: 34.970
Renda: R$ 2.995.507,00
Cartão vermelho: nenhum
Cartões amarelos: Aníbal Moreno e Bruno Fuchs (Palmeiras); Gabriel Menino, Lyanco, Rômulo e Hulk (Atlético-MG)
Gols: Lucas Evangelista, aos 32' do 1°T, Júnior Alonso (contra), aos 5' do 2°T, e Mauricio, aos 31' do 2°T (Palmeiras); Hulk, aos 41' do 1°T e aos 45' do 2°T (Atlético-MG)
Palmeiras: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno (Allan), Lucas Evangelista e Mauricio (Emiliano Martínez); Facundo Torres (Raphael Veiga), Felipe Anderson (Ramón Sosa) e Vitor Roque (Luighi). Técnico: Abel Ferreira
A Leila precisa resolver com urgência a mão de alface...