O Real Madrid e vários outros clubes da Europa e da América do Sul são a favor de sediar o Mundial de Clubes a cada dois anos para aumentar sua receita, mas a FIFA atualmente vê isso como uma opção impossível, de acordo com fontes que falaram à ESPN. Fontes acrescentam que não houve nenhuma solicitação oficial até o momento, mas afirmam que, durante o recente torneio nos Estados Unidos, executivos de vários grandes clubes discutiram essa possibilidade com representantes da FIFA, mas nenhuma ação oficial foi tomada.
A FIFA está satisfeita com o resultado do novo torneio, mas, até o momento, considera "inviável" realizar outro Mundial de Clubes em apenas dois anos e está se preparando para que o próximo seja realizado em 2029. No Brasil, a aprovação do torneio foi vista pelos torcedores e principalmente pelos clubes. Em entrevista à CNN, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, revelou conversa com Infantino e reforçou o pedido de Florentino Pérez e do Real Madrid por mais edições.
“Achei fantástico, inclusive falei até com o presidente (Gianni) Infantino. Dei parabéns, porque o clima era espetacular. É a oportunidade dos clubes se conhecerem de perto. Clubes sul-americanos que não têm a oportunidade de jogar contra cubes europeus e mostra nosso futebol. Eles já conhecem os nossos atletas, tanto é que vêm aqui buscar os nossos atletas”, disse Leila Pereira, fazendo “coro” para que a competição aconteça de forma bienal. “Foi uma experiência ímpar jogar com eles e dizer: ‘Jogamos de igual para igual’. Achei uma experiência incrível. Concordo com o presidente Florentino Pérez (do Real Madrid) que esse Mundial aconteça de dois em dois anos. Acho que seria fantástico paro futebol mundial”.
A FIFA distribuiu 1 bilhão de dólares (cerca de R$ 5,57 bilhões) entre as equipes participantes do recente Mundial de Clubes, e fontes acreditam que não é viável gerar esse valor a cada dois anos. O Real Madrid, que chegou às semifinais, levou para casa 82,5 milhões de dólares, enquanto o Chelsea gerou uma receita de 114,6 milhões de dólares como campeão.
Além disso, a FIFA acredita que realizar o Mundial de Clubes a cada dois anos seria uma batalha com a UEFA, o que não é do seu interesse, e também considera muito difícil encaixar essa possibilidade no já exigente calendário atual do futebol. Assim, fontes informam à ESPN que a FIFA está trabalhando na ideia de organizar outro Mundial de Clubes em 2029.
Nesse sentido, uma fonte admitiu à ESPN que o Qatar seria um dos países candidatos a sediar o torneio. O país árabe já sediou a Copa do Mundo de 2022 e tem o dinheiro e a infraestrutura necessários para organizá-la, mas o calendário está contra eles, pois, devido às condições climáticas, a competição teria que ser realizada em dezembro. Outros países, como Espanha e Brasil também demonstraram interesse em receber a segunda edição da competição em quatro anos.
4515 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026