Palmeiras deu um passo importante no mercado ao encaminhar a renovação contratual com Joaquín Piquerez. O jogador, de 26 anos, tinha vínculo até dezembro de 2026 e estava na mira da Juventus, com uma possível ida ao futebol italiano em pauta.
A informação sobre a renovação foi divulgada pelo portal Nosso Palestra. Piquerez, que também foi sondado por clubes da Premier League, optou por permanecer no Brasil. O novo contrato será válido até 2030, mostrando a valorização do jogador no elenco comandado por Abel Ferreira.

O desejo de atuar na Europa existia por parte do lateral-esquerdo, mas fatores extracampo pesaram na decisão. Estabilidade familiar, vínculo com o clube, bom salário e o papel de liderança foram determinantes para o uruguaio, que hoje é um dos pilares do elenco alviverde.
Na última semana, a Juventus voltou a monitorar Piquerez, porém a renovação bloqueia qualquer negociação no momento. A decisão também reforça a posição do Palmeiras no mercado, conforme confirmado pelo diretor de futebol Anderson Barros em entrevista ao UOL.
ufa pensei que ia vender