Palmeiras JÁ TEM SUBSTITUTO para Richard Ríos e mira reforço de peso para o meio-campo

21/7/2025 18:37

Palmeiras JÁ TEM SUBSTITUTO para Richard Ríos e mira reforço de peso para o meio-campo

Palmeiras JÁ TEM SUBSTITUTO para Richard Ríos e mira reforço de peso para o meio-campo

Lucas Evangelista será o responsável por substituir Richard Ríos, ainda que por um curto período, como titular do Palmeiras. A afirmação partiu do técnico Abel Ferreira, em coletiva de imprensa após a vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Na manhã do último domingo, a diretoria alviverde finalizou a venda do colombiano para o Benfica por 30 milhões de euros fixos. Dono de 70% do passe, o Verdão faturou 21 milhões de euros na negociação.

Outros 10% foram pagos diretamente ao atleta e seu estafe pelos portugueses, enquanto o restante dos direitos pertencia ao Guarani (13,4%) e ao Flamengo (6,6%). — Tivemos uma conversa eu, Leila (Pereira) e (Anderson) Barros. Sempre que conseguirmos antecipar uma compra para prever uma venda, ótimo. Como foi com o Evangelista. Sabíamos internamente que o Ríos ia sair. Sempre que conseguirmos que o jogador chegue primeiro do que saia é melhor. Lucas Evangelista já está conosco há bastante tempo, o que ajuda muito na adaptação. Vamos à procura, se conseguirmos uma reposição, dentro do que é nosso padrão. Se vier, tudo bem. Se não vier, vamos arranjar solução internamente — comentou Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, durante entrevista coletiva.

Lucas Evangelista, do Palmeiras, durante partida contra o Ceará na Arena Castelão, pela Copa do Brasil
Créditos da imagem: Lance



Após estrear no futebol profissional com a camisa do São Paulo, Evangelista acumulou passagens por Udinese (Itália), Panathinaikos (Grécia), Estoril, Vitória de Guimarães (Portugal) e Nantes (França), antes de retornar ao Brasil para defender o Red Bull Bragantino. Aos poucos, o jogador se firmou como um dos destaques do Massa Bruta, onde permaneceu por cinco temporadas. A última delas, inclusive, foi a mais marcante: ele disputou 53 partidas no ano — um recorde pessoal —, além de contribuir com dois gols e seis assistências. No radar do departamento de futebol do Palmeiras há meses, o jogador chegou à Academia de Futebol ainda em janeiro, como a sétima contratação do clube para a temporada.



Com o montante da venda de Ríos ao Benfica, além da premiação arrecadada com a disputa do Mundial de Clubes, o Palmeiras não possui pendências financeiras e mantém condições para contratar uma reposição à altura. O núcleo de futebol conta com uma lista de nomes aprovados pela comissão técnica e deve intensificar as tratativas nos próximos dias. Vale lembrar que a janela de transferências permanece aberta no Brasil até o dia 2 de setembro. Até o momento, o Palmeiras contratou apenas Ramón Sosa, ex-jogador do Nottingham Forest, para o segundo semestre. Ao todo, o paraguaio custou 14 milhões de euros, em um pacote que inclui valor fixo e bonificações por desempenho esportivo.







13800 visitas - Fonte: -

Bastidores da virada do Palmeiras contra o Ceará
Keep WatchingNext video in 8 seconds
0 seconds of 39 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Palmeiras volta aos treinos com foco no Universitario-PER
00:51
00:00
00:39
00:39
 

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
Classificação fornecida por Sofascore