Bap critica criação de uma liga Nos últimos dias, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente do Flamengo, deu uma entrevista ao canal oficial do Rubro-Negro e fez duras críticas à proposta de divisão de ganhos entre os clubes, caso uma liga seja formada nos próximos anos. © Ettore Chiereguini Leila Pereira em entrevista no Palmeiras.
Palmeiras ouve não de Marcel Ruiz e continua no mercado Toluca demonstra interesse em Raphael Veiga, mas esbarra em valores “Sabe quando vou aceitar receber 3,5 vezes a mais do que os clubes pequenos? Nunca! Não vai acontecer acordo nessas condições. O Flamengo não será desapropriado. Isso é a desapropriação de um ativo que é nosso por nenhuma razão, nenhum critério, nenhum mérito que possa ser aventado”, disparou Bap. “ Se o Flamengo abrir mão desse direito, não vai haver liga no Brasil. Não somos idiotas. Eu não vou endossar isso ” , afirmou o dirigente. Ainda no mês de julho, o time carioca se ausentou de um acordo entre a LFU e a Libra sobre a venda dos direitos de transmissão internacional do Brasileirão Betano até 2027. PUBLICIDADE PUBLICIDADE
Leila rebate Bap Nesse domingo (20), Leila Pereira, presidente do Palmeiras, deu entrevista à CNN e respondeu às declarações do presidente do Flamengo, sobre a criação da liga do futebol brasileiro: “O que entendo é que o Palmeiras precisa de outros clubes para jogar” . “ Jamais vou ter uma postura prepotente de dizer que o Palmeiras é maior que o futebol brasileiro (…) Eu penso diferente do presidente do Flamengo . Se for o melhor para o futebol brasileiro, podemos sentar e conversar o que seria mais justo ser feito”, iniciou a mandatária.
“O que eu gostaria é que todos os clubes do futebol brasileiro fossem fortes. Porque só assim você valoriza o produto. Não adianta o Palmeiras jogar com clubes completamente quebrados, inferiores financeiramente. Para ter um futebol forte, um produto que interesse o mercado exterior, precisa fortalecer todos os clubes. Quando sentarmos todos juntos, chegarmos à conclusão de que o melhor seria dividir esse bolo, o Palmeiras conversa. Eu tenho bom senso ” , completou Leila. Divisão propostas nas ligas Nos últimos anos, dois blocos de clubes brasileiros, Libra e LFU, apresentaram planos para a divisão dos direitos de transmissão caso uma liga seja criada no futebol nacional. Cada um desses blocos tem uma visão distinta sobre como as receitas devem ser distribuídas entre os clubes.
Veja também Palmeiras quer Otávio para vaga de Rios e Leila prepara proposta de R$ 70 milhões ao Al-Nassr para fechar com o volante A Liga Forte União (LFU), também conhecida como Liga Forte Futebol, propõe um limite de 3,5% de disparidade na divisão das receitas, buscando evitar qualquer desequilíbrio financeiro. Já a Libra, organização que inclui o Flamengo, sugere que 30% do valor total seja dividido igualmente entre os clubes, com 22% baseado no desempenho esportivo e 48% atrelado à audiência. PUBLICIDADE PUBLICIDADE
981 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador