Com a janela de transferências aberta, o mercado da bola segue movimentado, com negociações já concretizadas e outras ainda em andamento. Como de costume, clubes europeus têm aproveitado o momento para buscar reforços em equipes brasileiras, muitas vezes mirando jogadores com bom custo-benefício, mesmo que não estejam em grande evidência.
É o caso de Patrick de Paula. Revelado pelo Palmeiras e atualmente vinculado ao Botafogo, o meio-campista está de malas prontas para Portugal. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o jogador foi emprestado ao Estoril e já recebeu liberação do clube carioca para viajar à Europa.
“Patrick de Paula está de saída do Botafogo e vai para o Estoril, de Portugal, por empréstimo. O volante já foi liberado para viajar”, publicou Venê em suas redes sociais.
O negócio foi fechado por empréstimo simples, sem valores envolvidos em uma transferência definitiva. Por isso, o Palmeiras, clube formador de Patrick, não receberá nada no momento. No entanto, se futuramente o jogador for vendido, o Verdão poderá lucrar de duas formas: com o mecanismo de solidariedade da FIFA — destinado a clubes formadores — e pelos 50% dos direitos econômicos que ainda detém do atleta.
Patrick de Paula surgiu como uma das grandes promessas da base alviverde, com atuações marcantes na conquista da Copa do Brasil e Libertadores em 2020. No entanto, seu rendimento caiu nos anos seguintes, e ele acabou negociado com o Botafogo em 2022.
Agora, o meio-campista terá uma nova oportunidade de retomar o bom futebol no futebol europeu, defendendo as cores do Estoril na Primeira Liga de Portugal.
5265 visitas - Fonte: BolaVip