Richard Ríos foi vendido pelo Palmeiras ao Benfica e não veste mais a camisa do Verdão. Contra o Atlético-MG , Lucas Evangelista marcou um dos gols do Verdão e deve ganhar sequência na equipe titular pelo Brasileirão Betano. Abel Ferreira confirmou em coletiva que Lucas Evangelista foi contratado já pensando em uma possível saída de Ríos. Mas o técnico afirmou que o Verdão deve trazer um substituto no mercado da bola. Um nome analisado é Nelson Deossa, do Monterrey , do México, e outra possibilidade é Otávio, do Al-Nassr. O meio-campista do time saudita está fora dos planos após a chegada de Jorge Jesus.
De acordo com Vitor Palhares, que apura notícias do Palmeiras no Lance!, o time saudita quer 15 milhões de euros (R$ 98 milhões na cotação atual) pelo meio-campista de 30 anos. O jogador tem vínculo com o time de CR7 até o meio de 2026. Em 2023, Otávio foi comprado pelo Al-Nassr por 60 milhões de euros e os árabes querem recuperar parte do investimento. Pelo lado do Verdão, a diretoria descartou entrar em leilão pelo brasileiro naturalizado português e, com isso, se afasta da contratação.
Otávio tem um alto salário e outras propostas na mesa, o que deixar o jogador longe do Palmeiras. O Al-Ahli, da Arábia Saudita, é um possível destino para o atleta e ele pode continuar no mundo árabe. No mercado da bola neste meio do ano, o Alviverde já fez um forte investimento em Ramón Sosa e deseja gastar, no máximo, 14 milhões de euros em um volante. A janela de transferência fica aberta até o dia 2 de setembro. Marcel Ruiz, do Toluca, do México, recusou uma oferta do Palestra e o meio-campista prioriza uma transferência para a Europa. Uma alternativa para Abel Ferreira pode ser recuar Allan para a função de segundo volante.

