Depois de trocar o Palmeiras pelo Benfica, Richard Ríos desembarcou nesta terça-feira (22) em Lisboa e teve uma recepção de "superstar", com uma forte presença da imprensa portuguesa no aeroporto Aeroporto Humberto Delgado. E uma das perguntas feitas ao colombiano resgatou a antiga rusga do volante com o argentino Nicolás Otamendi, agora seu companheiro de time.
"Já fez as pazes com o Otamendi?", perguntou um dos jornalistas presentes no saguão do aeroporto. "Agora vamos ganhar títulos juntos!", rebateu Ríos.
A rusga entre o colombiano e o argentino aconteceu há pouco mais de um mês, durante a última Data Fifa. No Monumental de Núñez, Argentina e Colômbia empataram por 1 a 1 pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, e o duelo ficou marcado por uma discussão entre Richard Ríos e Otamendi após o apito final.
Depois de se estranharem com a bola rolando, inclusive, trocando empurrões, o zagueiro argentino iniciou um bate-boca ao fim da partida com o meio-campista, que ironizou o veterano de 37 anos. "Tire a faixa da sua cabeça, bobo", disse Otamendi, em referência ao adereço usado por Ríos. "Cala a boca, bobo. Você está velho, não consegue nem correr", retrucou o colombiano.
A discussão encerrou depois que o defensor foi contido por seus companheiros e retirado de perto do meio-campista dos Cafeteros. Agora, o colombiano terá Otamendi como companheiro no dia a dia, chegando ao Estádio da Luz como contratação mais cara da história dos Encarnados, comprado por cerca de 30 milhões de euros (algo em torno de R$ 195 milhões nas cifras atuais) junto ao Palmeiras.