A 16ª rodada do Brasileirão traz o confronto entre Fluminense e Palmeiras, que ficaram perto de se enfrentar na semifinal do Mundial de Clubes. De volta ao Brasil, os times se encontram em momentos diferentes, mas com uma coisa em comum: ambos perderam seus principais jogadores de criação após o torneio, os colombianos Jhon Arias e Richard Ríos. Nos Estados Unidos, o Flu, que embarcou desacreditado, foi quem surpreendeu e foi mais longe, alcançando a semifinal contra o Chelsea. E foram justamente os ingleses que impediram que o confronto brasileiro ocorresse em solo norte-americano ao vencerem por 2 a 1. Assim, o jogo que aconteceria no MetLife, em Nova Jersey, terá o Maracanã como palco. A bola rola nesta quarta-feira (22), às 19h. Em oitavo lugar, com 20 pontos, o clube carioca vem de duas derrotas consecutivas, contra Cruzeiro e Flamengo. Já o paulista, está em quarto, com 26 pontos, somando um empate com o Mirassol e uma vitória sobre Atlético-MG nas rodadas passadas.
A saída de Jhon Arias trouxe prejuízos diretos na produção ofensiva do Fluminense. O colombiano era o principal responsável pela criação, especialmente na ausência de Ganso, pouco utilizado nos Estados Unidos. No Mundial de Clubes, o ex-camisa 21 foi o atleta com mais participações ofensivas da competição e acumulou 14 assistências na temporada, liderando o quesito no Flu. Contudo, Ganso pode retornar ao time para o confronto contra o Palmeiras. O camisa 10 teve uma lesão muscular detectada antes do jogo contra o Cruzeiro (17/7) e por isso ficou fora nas últimas duas rodadas. A volta do meia pode ser uma solução a curto prazo para o problema, que persistirá enquanto o clube não encontrar uma reposição para ambos os jogadores.
Do outro lado, Abel Ferreira vive o mesmo problema com a saída de Richard Rios, vendido ao Benfica. O meia era o principal jogador de criação e ainda não possui uma reposição à altura. Raphael Veiga, que já brilhou com a camisa Alviverde, tem oscilado nas partidas entre bons e maus momentos. Rios era o responsável pela ligação entre a defesa e o ataque, e foi assim que o Verdão marcou no empate diante do Mirassol — um jogo morno que contou com a jogada decisiva do colombiano. Antes, foi quem deu as assistências para os gols sobre o Botafogo, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes, e sobre Chelsea, nas quartas. De acordo com o treinador português, Lucas Evangelista é um possível substituto, já que pode atuar na posição. Apesar de ter feito bom jogo na vitória sobre o Atlético-MG, ainda não é o jogador ideal para a função. Richard Rios deixou o Palmeiras por 30 milhões de euros.
3141 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026