No dia 17 de julho de 2024, Felipe Anderson estreava com a camisa do Palmeiras, em duelo contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, sob muitas expectativas. Até aquele momento ele era uma das contratações de maior impacto do clube nos últimos anos. Um ano depois, o meia-atacante retorna à capital carioca nesta quarta-feira, desta vez para enfrentar o Fluminense, às 19h, ainda em busca de protagonismo no Verdão. Titular nos últimos dois jogos do Palmeiras no Brasileirão, Felipe Anderson voltou a dar esperanças a alguns torcedores. O jogador foi participativo e deu sinais de que pode ter se encontrado pelo lado esquerdo do ataque alviverde. Nesta quarta-feira, ele deve mais uma vez começar entre os titulares e tem a oportunidade de dar mais um passo nessa "reconquista" de confiança do torcedor.
Felipe Anderson tem uma estratégia para conseguir esse objetivo pessoal. – (O Palmeiras ) É sempre muito intenso e eu trabalho dia e noite para poder retribuir isso a cada dia, a cada jogo, crescer e poder mostrar todo o meu talento. Eu creio que isso vai acontecer, é trabalhar, manter a tranquilidade, manter o foco naquilo que nós acreditamos aqui dentro e as coisas vão fluir. Se Deus quiser, vamos conseguir nossos objetivos e sermos campeões – afirmou o jogador.
Nesse um ano de clube, Felipe Anderson fez 46 partidas e marcou apenas dois gols, além de uma assistência. Nos últimos jogos, porém, foi importante na construção das jogadas que terminaram em gol. A nova formação com jogo mais apoiado dos laterais pode ajudar o meia-atacante, que tem se entrosado com Piquerez pela esquerda. – Trabalhamos todos os dias aqui com fome, com sede de três pontos a cada jogo. Essa é a mentalidade do Palmeiras e ainda mais jogando bem, jogando dessa maneira, impondo o jogo, marcando bem, conseguindo colocar em prática tudo aquilo que o nosso treinador tem pedido e trabalhado com a gente – comentou Felipe Anderson.

O Palmeiras chega para o duelo desta quarta-feira com 26 pontos e ocupa a quarta colocação do Brasileirão. O Cruzeiro lidera com 33 pontos, mas com dois jogos a mais.
