O atacante brasileiro Roberto Firmino, conhecido por sua passagem pelo Liverpool e pela seleção brasileira, foi anunciado como reforço pelo Al Sadd, do Qatar, nesta quarta-feira (23). Após especulações sobre seu retorno ao Brasil para jogar em clubes como Flamengo, Corinthians, Palmeiras e Botafogo, Firmino decidiu permanecer no futebol árabe, onde está desde 2023, depois de deixar o Al Ahli, da Arábia Saudita.
Aos 33 anos, Firmino já foi alvo de interesse de grandes clubes brasileiros e europeus, como o Real Madrid. Sua passagem pelo Al Ahli foi marcada pela conquista da Liga dos Campeões da Ásia, além de ter marcado 21 gols e dado 18 assistências em 65 jogos. No entanto, ele perdeu espaço no time no início deste ano e acabou deixando a equipe.
Após ser retirado da lista de inscritos do Al Ahli devido ao limite de estrangeiros, Firmino ficou mais de um mês sem entrar em campo até a retomada da Liga dos Campeões da Ásia. Em entrevista, ele desabafou sobre o período difícil e agradeceu pela oportunidade de fazer parte do Al Sadd.
E o quê que o Palmeiras tem a ver com Roberto Firmino...Foda-se...
Vamos treinar mais os atacantes. O time não vive só de defesa.