Palmeiras de olho nos gramados, mas ligeiro no mercado da bola O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (23) para encarar o Fluminense, pela 16ª rodada do Brasileirão Betano. Para o Verdão, a vitória no Maracanã é fundamental para ir em busca da liderança da competição. No momento, a equipe Alviverde soma 26 pontos , sete a menos que o Cruzeiro, que está em primeiro lugar. © FABIO MENOTTI Gabriel Vareta em comemoração de gol pelo Palestra. A Cria se despediu do Verdão de forma carinhosa Palmeiras renovará com Piquerez até 2030 e quer dar a faixa de capitão Orçamento do Palmeiras prevê receita superior a R$ 1 bilhão Contudo, além das preocupações referentes ao momento mais intenso da temporada de 2025, o Palestra também está de olho no mercado em busca de contratações. Neste contexto, a bola da vez é o meio-campista Nelson Deossa , do Monterrey, do México. De acordo com informação divulgada pelo jornalista Nicolò Schira, o Palmeiras abriu conversas para contratar o volante da equipe mexicana como um possível substituto de Richard Ríos, que vai atuar no Benfica-POR. PUBLICIDADE PUBLICIDADE Mas, as movimentações não focam apenas na chegada de atletas e o Verdão, como vitrine formadora que é, também negocia seus atletas. Desta forma, nesta quarta-feira (23) veio à tona uma venda que vai bombar os cofres do Maior Campeão do Brasil. Detalhes da negociação envolvendo Gabriel Vareta Isso porque foi fechada a negociação que vendeu de forma definitiva o zagueiro Gabriel Vareta, Cria da Academia, que estava emprestado ao Al-Fayha, da Arábia Saudita. Porém, Vareta vai para um outro Clube Árabe, o Al Wasl FC, comandado pelo técnico Luís Castro nos Emirados Árabes.

Segundo apuração do portal Globo Esporte, a transação, que não teve os valores oficiais divulgados, pode bater na casa dos R$ 20 milhões, dependendo do ‘humor’ da cotação do euro. Isso somando o valor fixo com os tradicionais bônus por desempenho, que viraram praxe nesse mercado de promessas e expectativas. O Palmeiras, por sua vez, seguiu o manual e garantiu uma fatia de olho em uma futura venda. Legado na base do Palestra e despedida carinhosa Gabriel Vareta marcou uma passagem bastante vitoriosa na base palestrina. Com o Manto Sagrado do Verdão, ele faturou o Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2024, a Copa do Brasil e o Brasileiro Sub-17 em 2022, além de dois Paulistas Sub-20 em 2021 e 2023. O zagueiro se despediu do Palestra de forma bastante carinhosa.

“Hoje me despeço da instituição onde foi minha casa durante esses últimos 11 anos, foram muitos sentimentos dentro desse clube, deixo amizades e muito aprendizado para vida, agradeço a toda instituição que fez com que eu pudesse evoluir como atleta e apesar disso como homem, desde já agradeço! Para sempre uma Cria da Academia! ”, postou o jovem zagueiro em suas redes sociais.