A vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Fluminense, no Maracanã, teve emoção até o fim — e também polêmica! Nos acréscimos da partida, o volante Allan foi expulso após revisão do VAR, gerando discussão entre torcedores e comissão técnica.
?? Entenda o lance:
Aos 49 minutos do 2º tempo, Allan fez falta em Samuel Xavier e recebeu cartão amarelo. Porém, o VAR chamou o árbitro para revisar as imagens. Após assistir ao lance na cabine, o juiz mudou a decisão e aplicou vermelho direto, alegando que o jogador do Verdão deixou o braço no rosto do adversário.
Durante a revisão, o árbitro chegou a ser abordado pelo técnico Renato Gaúcho e por membros do banco de reservas do Flu. Mesmo assim, manteve a expulsão após ver as imagens. A equipe do VAR também se mostrou unânime na decisão de converter o amarelo em vermelho.
Com isso, Allan está fora do próximo jogo do Verdão, desfalcando o meio-campo de Abel Ferreira.
?? Apesar da confusão, a Comissão de Arbitragem da CBF divulgou o áudio da cabine do VAR, reforçando que a decisão foi correta com base na imagem. Para muitos, o lance segue polêmico... ??
E aí, torcedor: justa a expulsão ou exagero do VAR? ??????
4557 visitas - Fonte: -
Como é jovem, ele vai aprender!! Nossa sorte é que o jogo estava acabando!! Juízo Allan,pois você tem muito futuro o futebol!