Palmeiras segue no mercado em busca de um substituto para o meio-campista Richard Rios, que foi vendido para o Benfica por 30 milhões de euros. O clube está de olho no volante Marcel Ruiz, do Toluca, do México, como plano A para ocupar a vaga deixada por Rios. A proposta de até R$ 90 milhões feita pela empresária Leila Pereira demonstra a determinação do Palmeiras em reforçar o elenco antes do fechamento da janela de transferências, no dia 2 de setembro.

Marcel Ruiz, por sua vez, tem o desejo de jogar em um clube europeu, o que pode complicar as negociações com o Palmeiras. O jogador e seu empresário estão aguardando possíveis propostas do futebol europeu, o que coloca a transferência para o Brasil em segundo plano. Contudo, o empresário de Ruiz reconhece a valorização que o jogador pode ter atuando no Brasil e tenta convencê-lo a aceitar a oferta do Palmeiras.
Enquanto isso, a diretoria do Palmeiras mantém as conversas em stand by, esperando uma possível mudança de ideia por parte do jogador. O objetivo é fechar o elenco com a chegada de Marcel Ruiz, visando fortalecer a equipe para as próximas temporadas.

Está só de olho, né? Até porque o cara quer jogar na Europa!! E ele tá certíssimo...em não querer vir jogar no submundo do futebol...