Apresentado oficialmente como novo reforço do Botafogo na tarde desta sexta-feira, no Nilton Santos, Danilo revelou por que aceitou voltar ao Brasil para defender o Glorioso. Em entrevista coletiva, o volante de 22 anos admitiu que a grave lesão que sofreu no tornozelo esquerdo pesou na sua decisão de defender o Alvinegro. Além disso, uma conversa com o técnico Davide Ancelotti também foi fundamental para que ele escolhesse o clube carioca. “A princípio, eu e meu estafe não iríamos voltar para o Brasil, pela idade, futebol é uma caixinha de surpresas, tudo mudou com a lesão. Combinei com o estafe de eles só falarem comigo o que estivesse certo, e o certo era o Botafogo'', disse. ''Eu falei que aceitaria esse desafio de querer fazer história aqui, não apenas jogar e ir embora. E com a ligação do professor me ajudou bastante, eu já estava empolgado e isso ajudou bastante. Mas o que a gente conversou fica entre a gente (risos)'', completou.
Revelado pelo Palmeiras , Danilo conquistou seis títulos com a camisa alviverde antes de seguir para o Forest, com destaque para duas taças da CONMEBOL Libertadores e uma da CONMEBOL Recopa . Agora, o meio-campista espera repetir o sucesso que teve no time paulista no Botafogo. “Eu venho com um foco muito grande de fazer o que fiz no Palmeiras e no Forest, característica de passe, jogar para frente, marcar, chegar no ataque e fazer gol às vezes e dar o máximo dentro de campo para ganhar os jogos e ganhar títulos. Me sinto melhor nas três do meio, no Palmeiras joguei muito de primeiro (volante), mas o que o treinador decidir está tranquilo'', afirmou. “Fico feliz de participar em dois projetos em crescente. Quando cheguei na base do Palmeiras, também estava em uma crescente igual está sendo o Botafogo agora, espero ter o mesmo sucesso aqui, estive no Nottingham também em uma crescente, espero repetir'', seguiu.
Danilo foi adquirido por 22 milhões de euros (R$ 142 milhões) junto ao Nottingham Forest , da Inglaterra, e se tornou a contratação mais cara da história do clube carioca. Apesar de já estar regularizado, o meia ainda não vai estrear diante do Corinthians , neste sábado, pelo Brasileirão , já que está oficialmente sem atuar há dois meses. ''Ainda estamos no processo. Não pela lesão, mas fisicamente. Eu acabei ficando na Bahia, fiz uma preparação sozinho. Eu sentei com o estafe, fiz um acordo. Ainda não sei. Estou pronto, mas vamos ver o que o professor vai fazer'', finalizou.
Próximos jogos do Botafogo: Corinthians (C): 26/07, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Red Bull Bragantino (C): 29/07, 19h (de Brasília) - Copa do Brasil Cruzeiro (C): 03/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão