O gramado do Allianz Parque passará por uma nova reforma ao fim desta temporada. O Palmeiras e a WTorre, empresa responsável pela administração do estádio do Verdão, estão em conversas para realizar a troca no gramado sintético do local, a fim de melhorar a qualidade do piso.
Segundo informações publicadas inicialmente pelo Nosso Palestra e confirmadas pela Gazeta Esportiva, o pedido para a troca foi feito pelo Palmeiras, que avalia melhor as condições do gramado no qual joga. A WTorre tem a ideia alinhada com o Verdão, nutrindo uma boa relação desde o fim de 2024, após um acordo que encerrou as disputas judiciais entre as partes.
Em relação aos eventos realizados no Allianz Parque, no último ano foram registrados 77 eventos, com uma receita significativa de R$ 241 milhões, o que representou um aumento de 20% em relação ao ano de 2024.
Antes do acordo, o gramado do Allianz Parque precisou passar por uma reforma devido a um conflito em janeiro de 2024. A obra consistiu na retirada do composto termoplástico e na adição de cortiça, deixando o gramado mais próximo à grama natural e com a temperatura mais baixa, tratando-se de um isolante térmico.
O Palmeiras também está realizando uma reforma no gramado sintético da Academia de Futebol, com a troca da camada de grama. A empresa responsável pela grama do campo sintético do CT é a Total Grass, enquanto a responsável pela grama do Allianz Parque é a Soccer Grass.