Ramón Sosa estreou pelo Palmeiras há uma semana e já pode fazer sua primeira partida como titular. O atacante paraguaio é o favorito a ocupar contra o Grêmio a vaga de Felipe Anderson, desfalque por causa de uma inflamação no quadril. Anunciado no dia 9 de julho, o ex-jogador do Nottingham Forest custou 12,5 milhões (R$ 80,3 milhões) fixos ao Verdão e fez o primeiro jogo no dia 16, contra o Mirassol. Desde então, seu desempenho tem sido elogiado. Usado nas três partidas do Palmeiras desde que foi regularizado, Sosa vem ganhando cada vez mais minutos.

No primeiro jogo, entrou aos 30 da etapa final; diante do Atlético-MG, saiu do banco aos 17 também do segundo tempo. Quarta-feira, contra o Fluminense, o atacante foi chamado por Abel ainda aos 35 minutos da etapa inicial, escolhido para substituir Felipe Anderson, após o camisa 7 reclamar de dores na coxa. A entrada do reforço teve impacto na melhora ofensiva do Verdão no Maracanã. Ele deu a assistência para o gol de empate, de Mauricio; foi sua primeira participação em gol pelo novo clube.
Aberto pelo lado esquerdo, o camisa 19 terminou a vitória contra o Fluminense com 19 passes acertos, apenas dois errados, uma falta cometida e uma recebida. Abel Ferreira ainda não confirmou a escalação do Palmeiras, mas Sosa é o principal nome à disposição no setor. A provável escalação alviverde tem: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez (Vanderlan); Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Mauricio; Facundo Torres, Sosa e Vitor Roque.
