Mayke, lateral-direito do Palmeiras, está de saída do clube rumo ao Santos. O jogador se despediu dos companheiros na Academia de Futebol e também aproveitou para dar adeus à torcida e funcionários no Allianz Parque, mesmo fora da relação do jogo. Emocionado, Mayke declarou: "Despedida é sempre ruim, chorei bastante. A amizade é de longa data, né. Mas é assim, a vida é feita de ciclos. O meu termina aqui agora, mas com dever cumprido, que é o mais importante".

O Palmeiras, em reunião com Mayke e seu estafe, concordou em liberá-lo imediatamente, mesmo tendo contrato até 31 de dezembro. O Santos fez uma proposta de vínculo até o fim de 2027, com possibilidade de renovação por mais um ano, mostrando interesse no lateral-direito de 32 anos. Inicialmente, o Verdão não havia sinalizado o interesse de liberá-lo, mas após a conversa na sexta-feira, o clube decidiu atender ao pedido do jogador.
Mayke encerrará sua passagem pelo Palmeiras com 319 jogos, oito gols e 25 assistências. Sua contribuição foi marcante em uma das gerações mais vitoriosas da história do clube, conquistando 12 taças, incluindo títulos paulistas, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa, três Brasileiros e duas Libertadores. Na atual temporada, ele fez 21 jogos, sendo apenas dez como titular.
boa sorte mayke
se não fosse a lesão estaria em alto nível ainda
Esse joga muito se as contusões o deixarem em paz, ainda vamos, ouvir falar muito dele,de minha parte, muito obrigado Mike, um dos melhores laterais direito,que passaram pelo Palmeiras
Vai se dar bem lá! Novo ambiente e muita motivação! Boa sorte e obrigado por tudo que vc fez pelo Palmeiras!!