Abel Ferreira se despede de Mayke após vitória sobre o Grêmio
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, neste sábado (27), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira fez uma emocionante despedida de Mayke, que está de saída para o Santos. O comandante do Palmeiras agradeceu ao lateral direito pelo trabalho e dedicação ao longo de sua trajetória no clube.
"Sou um treinador de relações, de projeto. O que me deixa contente é poder ver esses jogadores que estão saindo podendo ser mais reconhecidos em termos salariais e terem mais anos de contrato. Poderíamos ficar com o Mayke até o final, mas o treinador tem coração. Ele explicou o que estava acontecendo. É o jogador que está há mais tempo no Palmeiras. Sempre foi um jogador espetacular, jogando ou não. Agradeço por tudo que ele fez por nós", disse o técnico português.
Mayke, de 32 anos, ficou de fora da lista dos relacionados para a partida contra o Grêmio, mas esteve presente no Allianz Parque para se despedir dos companheiros. Reserva na atual equipe de Abel Ferreira, o lateral pediu para ser liberado, e embora tenha despertado interesse do Grêmio, foi o Santos quem acertou a sua contratação.
Sem Mayke, o Palmeiras agora conta com Giay e Marcos Rocha para a lateral direita. Abel Ferreira, no entanto, afirmou que a diretoria está atenta ao mercado, caso surja uma nova oportunidade. "Temos o Rocha e o Giay agora. Estamos sempre atentos ao mercado. Se surgir algo, tudo certo. Se não, também tudo certo", concluiu o treinador.
O Palmeiras volta as suas atenções para a Copa do Brasil, onde enfrentará o Corinthians na próxima quarta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela ida das oitavas de final. O próximo desafio pela Série A será no domingo (3), contra o Vitória, fora de casa, pela 18ª rodada. A partida ocorrerá no Barradão, em Salvador, às 20h30.
8190 visitas - Fonte: -