A condição do gramado do Allianz Parque voltou a ser tema de discussão após a vitória do Palmeiras sobre o Grêmio. Entre comissão técnica e elenco, todos foram diretos ao afirmar que o campo não oferece condições ideais de jogo, um problema que o clube já enfrentou em outras oportunidades. Palmeiras volta a ter Allianz como fortaleza em noite de Facundo e Weverton.
Ainda em 2024, o gramado da casa alviverde passou por reformas quando o composto entre as cerdas foi alterado: o termoplástico, material criticado por jogadores por grudar na sola das chuteiras, deu lugar à cortiça, importada diretamente da Europa. A mudança melhorou momentaneamente as condições do campo, mas o problema voltou a se repetir a longo prazo. O Palmeiras viu o técnico Abel Ferreira e o capitão Gustavo Gómez criticarem publicamente o estado do gramado.
"Tá ruim! Agora está ruim. (tem que trocar?). Como vai trocar com a quantidade de espetáculos que há… como vai trocar? Agora, só no final do ano. É o que é", afirmou o treinador. Assim como o comandante alviverde, Gustavo Gómez também criticou a qualidade do gramado após a vitória sobre o Grêmio, a segunda consecutiva da equipe no Allianz Parque. Antes disso, o Palmeiras havia vencido apenas uma vez em casa, justamente no último compromisso contra o Atlético-MG.

Palmeiras e WTorre mantêm conversas nos bastidores para realizar uma nova manutenção no gramado do Allianz Parque ao término da temporada. A agenda de shows no estádio, aliada ao calendário de jogos do clube, impede a realização de uma reforma neste momento. As partes acertam os detalhes finais do planejamento nos bastidores, e a tendência é que o gramado passe por alterações em dezembro. O Palmeiras faz sua despedida no Allianz Parque no dia 17, enquanto o último show está previsto para ocorrer onze dias antes. Existe, inclusive, a possibilidade de a Soccer Grass, atual responsável pela manutenção do gramado sintético, ser substituída por outra concorrente do mercado. Nas últimas semanas, o Palmeiras realizou a troca de alguns campos da Academia de Futebol, já sob os cuidados da Total Grass, empresa escolhida para assumir as obras no CT.
também reclama de tudo hein Abel. tnc dá um tempo
Eu vejo pela TV uma imagem péssima do gramado, horrível! Vejo outros gramados, por aí, de grama sintética e a visão é outra imagem bem melhor..
Ontem,ele foi top! Tbm G. Fuchs e G.Gomes estiveram bem! Já, Luidy, Sossa e Flaco 0! Piqurez 3!
tá feio este gramado,olha parece chiqueiro horrível
COMO É FÁCIL SER ESTILINGUE,NINGUÉM ELOGIOU O WEVERTON, VER A DEFESA QUE ELE FEZ ONTEM, NÃO VI NENHUMA ELOGIO