Saída de Mayke abre oportunidade para Gilberto na lateral do Palmeiras
A saída de Mayke abriu espaço na lateral direita do Palmeiras, e o técnico Abel Ferreira optou por relacionar o jovem Gilberto como terceira opção para a partida contra o Grêmio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Giay segue como titular, com Marcos Rocha como reserva imediato, mas o treinador apostou no lateral da base alviverde para completar o elenco.
Gilberto tem se destacado nas categorias de base do Palmeiras e foi um dos principais jogadores da equipe na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No entanto, Abel Ferreira foi claro ao afirmar que a permanência do atleta no time profissional dependerá do seu desempenho, principalmente nos treinamentos.
"Eu gosto muito dos jogadores da base do Palmeiras, mas não consigo ter todos. Vamos ver o Gilberto agora, se vai ficar conosco. Nem todos vão seguir o mesmo caminho, de subir direto para o time principal. Há jogadores que vamos emprestar, outros que podem ficar… Quando algum não tiver espaço e houver clubes interessados, vamos ajudar, assim como foi com o John John. Uns conseguimos potencializar aqui, outros precisam ser emprestados e outros vendemos. O Gilberto vai depender dele, de como vai desempenhar", explicou Abel Ferreira.
Além da aposta em Gilberto, o Palmeiras segue com o planejamento do time, com a contratação de Ramón Sosa, que chegou após defender o Nottingham Forest, da Inglaterra. Sosa foi escalado entre os reservas, pois precisa recuperar a forma física após um período de férias. O atacante chega para ocupar a vaga deixada por Estêvão, negociado com o Chelsea após o Mundial de Clubes.
Abel Ferreira comentou sobre a questão das lesões e a difícil sequência de jogos do time: "Não há como, com a quantidade de jogos que temos, as lesões aparecerem. Jogar de dois em dois dias, às 21h… É difícil dar respostas. Queremos qualidade no que fazemos e jogadores em plenas condições. O treinador precisa tomar decisões, e não apenas pensar no presente. Não temos um elenco tão grande, tão extenso."
Após uma sequência negativa no início do Brasileirão, onde conquistou apenas dois dos 12 pontos disputados, o Palmeiras se recuperou com duas vitórias consecutivas contra Atlético-MG e Grêmio, voltando a transformar o Allianz Parque em uma fortaleza. Com a vitória, a equipe alcançou os 32 pontos e se aproximou dos líderes Flamengo e Cruzeiro.
Agora, o Verdão vira a chave para a Copa do Brasil, onde enfrentará o Corinthians fora de casa, pelo jogo de ida das oitavas de final, na próxima quarta-feira (30).
2931 visitas - Fonte: -
eu vejo o Facundo Torres como o substituto do Estêvão tem mostrado que tem condições joga com o pé trocada na direita é muito bom jogador.
três vitórias seguidas e a vitória contra o fluminense ...