Reforço mais caro da história do futebol brasileiro, Vitor Roque voltou a ser pauta na imprensa europeia. Em publicação nesta semana, o tradicional jornal espanhol AS destacou a fase irregular do atacante no Palmeiras após mais uma atuação discreta, dessa vez na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Abel Ferreira elogia Bruno Fuchs e destaca evolução no Palmeiras.
Segundo o veículo, o “Tigrinho” ainda não conseguiu reencontrar o bom futebol que o levou ao Barcelona, clube com o qual ainda mantém vínculo. “ O Tigre sofre para rugir ”, destacou a matéria, que também mencionou a dificuldade do jogador em repetir o desempenho dos tempos de Athletico-PR. Vitor Roque ainda vive momento de desconfiança. Titular contra o Grêmio, Vitor Roque acabou substituído no início do segundo tempo, dando lugar a Flaco López. Apesar de ter encerrado um longo jejum de 763 minutos sem marcar — com gol diante do Fluminense na rodada anterior —, o camisa 9 ainda convive com desconfiança por parte da torcida e da crítica internacional.

Contratado por 25,5 milhões de euros (cerca de R$ 152 milhões à época), Roque soma 28 partidas com a camisa do Verdão e apenas quatro gols marcados. O Palmeiras adquiriu 80% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o Barcelona permanece com 20%, visando lucro em uma possível revenda futura. Ainda há a previsão de bônus que pode render mais 5 milhões de euros ao clube espanhol.
Se não houver cruzamentos em velocidade, essa sêca irá continuar! Temos um técnico que ganha muito bem,mas não consegue observar esse pequeno e importante detalhe, que aterroriza muitos zagueiros! Cruzamentos é um verdadeiro tormento para qualquer zaga, mas infelizmente poucos técnicos sabem disso e infelizmente o nosso técnico é um deles!!