Veja a coletiva de imprensa do técnico Abel Ferreira após vitória diante do Grêmio O Palmeiras começou a fazer contatos no mercado em busca de um substituto para Richard Ríos, mas ainda não tem um nome encaminhado. Nelson Deossa, do Monterrey, do México, é um dos nomes que agradam à diretoria, mas as conversas estão frias. Isto por conta dos valores envolvidos, considerados altos demais. O Verdão não descarta que os números diminuam, mas o time mexicano já foi procurado por clubes europeus, como Real Betis e Roma, também interessados no volante colombiano de 25 anos de idade. Isto inflaciona o negócio. Como o ge publicou, o Palmeiras não pretende investir integralmente os 21 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões) que receberá do Benfica pela venda de Ríos em um substituto . A diretoria e Abel Ferreira entendem que Lucas Evangelista é capaz de assumir a lacuna aberta na equipe, mas buscam outro segundo volante para completar o elenco. "Palmeiras continua dominante, mas não resulta em gols", analisa Bocca | A Voz da Torcida Além de Deossa, o Verdão também foi atrás de Marcel Ruiz, do Toluca, do México. Só que o volante tem o desejo de atuar na Europa e deixou em segundo plano uma transferência para o futebol brasileiro. O clube ainda tem praticamente um mês para encontrar um novo meio-campista no mercado, pois a janela de transferências irá fechar apenas em 2 de setembro. Vem lateral-direito? Nesse sábado, Mayke foi ao Allianz Parque se despedir da torcida e companheiros antes de finalizar sua transferência para o Santos. O lateral-direito tinha contrato com o Palmeiras até dezembro e pediu para ser liberado, pois recebeu uma proposta para assinar até 2027, com possibilidade de renovar por mais uma temporada. Giay e Marcos Rocha, que também tem contrato até o fim do ano, são as duas opções no setor, e o clube ainda analisa se irá ao mercado em busca de um outro nome para a posição. Acertado com o Santos, Mayke se despede do Palmeiras: "Chorei bastante" – Vocês sabem o Palmeiras está sempre atento ao mercado, se surgir alguma coisa, tudo certo, se não surgir, estamos na mesma. Mas me custa ver esses jogadores partir, porque nenhum treinador no mundo consegue sucesso sem seus jogadores – declarou Abel. Inicialmente, o Verdão considera ser possível terminar a temporada sem buscar um novo lateral e usa como exemplo o lado esquerdo, em que conta apenas com Piquerez e Vanderlan. No time sub-20, Gilberto tem se destacado na posição, só que Abel não garantiu sua utilização apesar da saída do camisa 12. – Gosto muito dos jogadores do Palmeiras, mas não consigo colocar todos ao mesmo tempo. Garcia esteve aqui, contratamos Giay, tem Mayke, Rocha. Vamos ver, se vai ter oportunidade ou não de continuar conosco. Nem todos vão fazer o mesmo caminho, de subir direto para a equipe principal. Uns vamos usar, outros vamos vender. Vamos ver – completou.

Além de Deossa, o Verdão também foi atrás de Marcel Ruiz, do Toluca, do México. Só que o volante tem o desejo de atuar na Europa e deixou em segundo plano uma transferência para o futebol brasileiro. O clube ainda tem praticamente um mês para encontrar um novo meio-campista no mercado, pois a janela de transferências irá fechar apenas em 2 de setembro.

Vem lateral-direito? Nesse sábado, Mayke foi ao Allianz Parque se despedir da torcida e companheiros antes de finalizar sua transferência para o Santos. O lateral-direito tinha contrato com o Palmeiras até dezembro e pediu para ser liberado, pois recebeu uma proposta para assinar até 2027, com possibilidade de renovar por mais uma temporada. Giay e Marcos Rocha, que também tem contrato até o fim do ano, são as duas opções no setor, e o clube ainda analisa se irá ao mercado em busca de um outro nome para a posição. Acertado com o Santos, Mayke se despede do Palmeiras: "Chorei bastante"

pra lateral direito tem o Gilberto da base