Leila Pereira está em busca de um substituto para Richard Ríos no Palmeiras, mas sem gastar os 21 milhões de euros obtidos com a venda do colombiano ao Benfica, as negociações estão complicadas. Os times com jogadores de interesse do Verdão estão pedindo um valor muito alto, e Leila Pereira estabeleceu um teto de até R$ 90 milhões para gastar em um novo camisa 8. O Clube tem 2 alvos para o setor, sendo Marcel Ruiz, do Toluca, o plano A, seguido por Nelson Deossa, do Monterrey. No entanto, a forte concorrência que o Alviverde enfrenta da Europa dificulta as negociações.

Para reforçar o time antes do duelo contra o Universitário na Libertadores, a diretoria do Palmeiras deseja ter um novo atleta na Academia de Futebol antes do envio da lista final das oitavas de final da competição. Os duelos acontecerão entre os dias 14 e 21 de agosto, e caso não chegue um volante até lá, Allan deverá ser o substituto de Richard Rios até o final do ano, de acordo com a preferência de Abel Ferreira.
Já prevendo a dificuldade de encontrar um substituto, Abel Ferreira tem dado mais chances para Luighi e também vem colocando Riquelme Filipe no banco de reservas para um caso de emergência. As próximas duas semanas serão cruciais para o técnico saber se o Verdão receberá mais um reforço nesta temporada ou se o camisa 8 chegará apenas no início de 2026, juntamente com um goleiro, que será uma das prioridades do Alviverde na próxima temporada.