O Palmeiras segue ativo no mercado da bola para reforçar seu elenco visando a reta final da temporada e o planejamento para os próximos anos. Após confirmar a saída do lateral-direito Mayke, o Verdão está muito próximo de anunciar a contratação de Khellven, ex-Athletico Paranaense, que atualmente defende o CSKA Moscou.
O clube paulista pagará cerca de R$ 30 milhões para contar com o jogador por cinco anos. O lateral será a primeira de pelo menos três contratações planejadas por Leila Pereira. Além de Khellven, o clube ainda busca um meio-campista para reforçar o elenco de imediato e um goleiro visando o início da temporada de 2026.
Neste cenário, o nome que surge com força nos bastidores é o de Pedro Morisco, goleiro de 21 anos do Coritiba, segundo revelou o jornalista Jorge Nicola. O arqueiro é um dos destaques da equipe paranaense e já chama a atenção de grandes clubes brasileiros.
Contudo, o Verdão não está sozinho na disputa: o Flamengo também monitora Pedro Morisco, especialmente com a saída encaminhada de Mateus Cunha, que tem pré-contrato assinado com o Cruzeiro. A concorrência entre os dois clubes promete ser acirrada.
O Palmeiras planeja com antecedência a sucessão de Weverton, que já caminha para a reta final da carreira. A provável saída do experiente Marcelo Lomba, atual reserva, também pressiona a diretoria a encontrar um substituto à altura. A ideia é trazer um jovem promissor para ser preparado aos poucos e, futuramente, assumir a titularidade.
Já o Flamengo, por outro lado, precisa de uma reposição imediata, o que pode pesar na decisão de Morisco, principalmente considerando a estrutura e visibilidade do clube carioca.
Apesar do valor de mercado do goleiro ser de 1 milhão de euros, o Coritiba não pretende facilitar a negociação. O clube vê no atleta uma joia com potencial de Seleção Brasileira e sonha em realizar a maior venda de sua história. O próprio Pedro Morisco tem como meta atuar no futebol europeu, o que também será levado em consideração na escolha do seu próximo destino.
Diante do cenário competitivo, o Palmeiras também monitora Gabriel Grando, do Grêmio, como plano B. Outros nomes estão sendo analisados, com a expectativa de retomar as negociações no fim da temporada, quando o mercado estiver mais aquecido e as saídas do elenco alviverde estiverem mais definidas.
11211 visitas - Fonte: BolaVip
os caras falam como se o dinheiro fosse deles kkkk impressionante os comentários... só por Deus viu kkkkk
A Presidente gosta de gastar grana, tá sobrando né....
Goleiro de 21 anos,na base será que não tem este goleiro??tem o aranha que é muito bom e pecador de pênalti e pque não aproveitar ele??