Nesta quarta-feira (30), Corinthians e Palmeiras fazem dérbi explosivo na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília), pela ida das oitavas da Copa do Brasil. Essa será a primeira vez que os arquirrivais vão se enfrentar pelo principal torneio mata-mata do país, em um duelo cercado de expectativa. O Timão chega para o jogo vivendo enorme crise política fora de campo e em meio a uma série de três partidas sem vencer, com uma derrota e dois empates. A boa notícia, porém, é a volta do centroavante Yuri Alberto, que se recuperou de lesão e está apto a enfrentar o Alviverde. Já o Verdão vem de uma trinca de vitórias consecutivas no Brasileirão, que empurram o time para perto da liderança, mesmo com jogos atrasados. A partida é uma espécie de "revanche" para o Alviverde, que foi derrotado pelo Timão na final do Paulista deste ano e agora terá a chance de buscar sua "vingança".
Onde assistir a Corinthians x Palmeiras? Corinthians x Palmeiras, nesta quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), pela Copa do Brasil, terá transmissão pela Globo (TV aberta), pelo Sportv (TV fechada), pelo Premiere (pay-per-view) e pelo Prime Video (streaming).
Palpites para Corinthians x Palmeiras:
Jaílson Vilas Boas: Corinthians 0 x 0 Palmeiras
Paulo Cobos: Corinthians 1 x 1 Palmeiras
Rafael Marques: Corinthians 1 x 1 Palmeiras
Prováveis escalações de Corinthians x Palmeiras:
O Corinthians segue sem poder contar com Hugo e Maycon, que estão no departamento médico. O Timão deve começar com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Já o Palmeiras não contará com os lesionados Bruno Rodrigues, Paulinho e Murilo, enquanto Felipe Anderson é dúvida. O Verdão deve iniciar com: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Maurício; Facundo Torres, Vitor Roque e Ramón Sosa.
Arbitragem de Corinthians x Palmeiras:
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Braulio da Silva Machado (SC)