O Palmeiras segue de olho no mercado em busca de um substituto à altura de Richard Ríos, que foi vendido ao Benfica e já até balançou as redes com a camisa do clube português. E o nome que vem ganhando força nos bastidores do Verdão é de peso: Wendel, atualmente no Zenit, da Rússia.
A diretoria alviverde, ao lado de Abel Ferreira, analisa com cautela as opções. O treinador participa ativamente das conversas com Anderson Barros, diretor de futebol, para não errar nessa reposição considerada estratégica para a sequência da temporada.
?? Quanto o Verdão topa pagar?
Leila Pereira estabeleceu um limite de 14 milhões de euros (R$ 90,6 milhões) para investir no novo volante. No entanto, o Zenit está pedindo cerca de 17 milhões de euros (R$ 110 milhões) para liberar o brasileiro, que já defendeu o Fluminense. O Palmeiras tenta convencer os russos a baixar a pedida.
? Vontade do jogador ajuda
Wendel vê com bons olhos a chance de vestir a camisa do Palmeiras, especialmente por poder trabalhar com Abel Ferreira. Isso pode pesar a favor do Verdão nas negociações.
?? Clima tenso com o Zenit
Apesar do interesse mútuo, um obstáculo no caminho é a relação estremecida entre o Palmeiras e o clube russo — herança do caso Claudinho, que estava praticamente fechado com o Verdão, mas acabou indo parar no futebol do Catar.
2259 visitas - Fonte: -