A situação entre Dudu e a presidente Leila Pereira segue gerando turbulência nos bastidores do futebol brasileiro. O atacante do Atlético-MG, ex-Palmeiras, entrou com um pedido de anulação da suspensão de seis jogos que recebeu do STJD após ofensas à mandatária alviverde nas redes sociais.
?? Motivo da contestação
A defesa de Dudu argumenta que houve imparcialidade no julgamento por parte da relatora do caso, Renata Mendonça. Isso porque, no mesmo dia do julgamento, ela publicou no Instagram uma foto ao lado de Leila Pereira, exaltando o papel das mulheres no esporte. Para os advogados do jogador, o post indica interesse na causa e quebra da imparcialidade.
?? O que diz a defesa
No documento assinado pelos advogados Diogo Jabur Pimenta e Carla Silene Cardoso Lisboa, a equipe jurídica afirma que “não há como não se indignar” com o cenário, que, segundo eles, confunde crítica com discriminação. Dudu também nega ter cometido misoginia e considera o termo inadequado para o caso, por prejudicar a seriedade de denúncias reais sobre o tema.
?? Entenda o caso
O atleta foi condenado pelo STJD com seis jogos de suspensão e uma multa de R$ 90 mil, com base no artigo 243-G, por misoginia. A punição ocorreu após publicações feitas por ele em janeiro deste ano, logo após sua saída conturbada do Palmeiras, em que atacou Leila Pereira nas redes sociais.
?? A postagem polêmica de Dudu
Na ocasião, o atacante escreveu em tom de desabafo:
“O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas do fundo!!! Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua, senhora Leila Pereira. Me esquece. VTNC”.
Agora, a batalha segue nos tribunais esportivos — e promete novos capítulos.
3405 visitas - Fonte: -
Gabry de Jesus quer voltar ao Palmeiras,mas vejam a condição fisica do jogador.
Graças a Deus
Da chapéu em adversário.
Palmeiras compra Gabriel de Jesus de volta.