A Copa do Brasil reserva um grande clássico para esta semana. Corinthians e Palmeiras fazem duelo de gigantes no jogo de ida das oitavas da final nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Corinthians e Palmeiras entraram na Copa do Brasil já na terceira fase da competição. O Timão passou pelo Novorizontino ao ganhar por 2 a 0 no placar agregado - venceu tanto o jogo de ida, em Novo Horizonte, como o da volta, em casa, por 1 a 0. O Corinthians do técnico Dorival Júnior passa por um momento de oscilação. Nos últimos cinco jogos, o Alvinegro amargou duas derrotas e dois empates, mas somou uma vitória. A equipe vem de um empate em 1 a 1 contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro. No empate diante do Botafogo, o treinador ao menos ganhou um importante reforço. Recuperado de lesão, Yuri Alberto voltou a atuar após dois meses. A entrada do atacante no segundo tempo trouxe boas notícias ao Timão, que desempenhou bem e espera repetir a dose nesta quarta-feira. Sendo assim, a expectativa é que Dorival possa ter o trio ofensivo Yuri Alberto, Garro e Memphis atuando juntos pela primeira vez sob seu comando. O técnico também não terá novos desfalques, com Maycon (lesão muscular) e Hugo (hérnia inguinal) como únicas baixas.
Do outro lado, o Palmeiras sobrou na terceira fase e eliminou o Ceará. O Verdão saiu vitorioso em solo cearense por 1 a 0 e confirmou a classificação em São Paulo depois de vencer novamente, dessa vez por 3 a 0. O Palmeiras, diferente do rival, vive boa fase. O Alviverde não perde desde o retorno do Mundial de Clubes, somando um empate e três vitórias consecutivas. A mais recente delas foi sobre o Grêmio, por 1 a 0, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira, por outro lado, terá mais ausências que Dorival. O português não poderá contar com Felipe Anderson (inflamação no quadril), Bruno Rodrigues (transição física), Murilo (lesão na coxa esquerda) e Paulinho (cirurgia na perna direita).
Essa é a quinta vez que Corinthians e Palmeiras se enfrentam nesta temporada. Os números são equilibrados: dois empates e uma vitória para cada lado. Na decisão do Paulista, foi o Timão quem levou a melhor e saiu com o título. Wilton Pereira Sampaio (GO) apita o clássico, auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Bruno Raphael Pires (GO). O VAR, por sua vez, fica a cargo de Braulio da Silva Machado (SC).