A Copa do Brasil reserva um grande clássico para esta semana. Corinthians e Palmeiras fazem duelo de gigantes no jogo de ida das oitavas da final nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Corinthians e Palmeiras entraram na Copa do Brasil já na terceira fase da competição. O Timão passou pelo Novorizontino ao ganhar por 2 a 0 no placar agregado - venceu tanto o jogo de ida, em Novo Horizonte, como o da volta, em casa, por 1 a 0. O Corinthians do técnico Dorival Júnior passa por um momento de oscilação. Nos últimos cinco jogos, o Alvinegro amargou duas derrotas e dois empates, mas somou uma vitória. A equipe vem de um empate em 1 a 1 contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro. No empate diante do Botafogo, o treinador ao menos ganhou um importante reforço. Recuperado de lesão, Yuri Alberto voltou a atuar após dois meses. A entrada do atacante no segundo tempo trouxe boas notícias ao Timão, que desempenhou bem e espera repetir a dose nesta quarta-feira. Sendo assim, a expectativa é que Dorival possa ter o trio ofensivo Yuri Alberto, Garro e Memphis atuando juntos pela primeira vez sob seu comando. O técnico também não terá novos desfalques, com Maycon (lesão muscular) e Hugo (hérnia inguinal) como únicas baixas.
Do outro lado, o Palmeiras sobrou na terceira fase e eliminou o Ceará. O Verdão saiu vitorioso em solo cearense por 1 a 0 e confirmou a classificação em São Paulo depois de vencer novamente, dessa vez por 3 a 0. O Palmeiras, diferente do rival, vive boa fase. O Alviverde não perde desde o retorno do Mundial de Clubes, somando um empate e três vitórias consecutivas. A mais recente delas foi sobre o Grêmio, por 1 a 0, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira, por outro lado, terá mais ausências que Dorival. O português não poderá contar com Felipe Anderson (inflamação no quadril), Bruno Rodrigues (transição física), Murilo (lesão na coxa esquerda) e Paulinho (cirurgia na perna direita).
Essa é a quinta vez que Corinthians e Palmeiras se enfrentam nesta temporada. Os números são equilibrados: dois empates e uma vitória para cada lado. Na decisão do Paulista, foi o Timão quem levou a melhor e saiu com o título. Wilton Pereira Sampaio (GO) apita o clássico, auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Bruno Raphael Pires (GO). O VAR, por sua vez, fica a cargo de Braulio da Silva Machado (SC).
2859 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque de rival a caminho? Palmeiras prepara investimento histórico para 2026 e vai atrás de craque brasileiro
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Joia do Palmeiras entra na mira de clube europeu e pode reforçar o clube na Champions
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026