O Palmeiras está em fase final de tratativas para contratar Khellven. O lateral-direito aguarda a liberação do CSKA, da Rússia, para viajar e definir sua volta ao futebol brasileiro. O jogador formado no Athletico-PR servirá de reposição para Mayke, liberado para assinar com o Santos. E sua chegada reforça a estratégia da diretoria alviverde de rejuvenescer o grupo. Isto porque o jogador de 24 anos de idade entrará na lacuna deixada pelo lateral-direito de 32. Entre todas as contratações do Palmeiras na temporada, Lucas Evangelista é o mais velho, com 30 anos. Todos os outros têm entre 20 e 26 anos.
De acordo com levantamento realizado pelo CIES Football Observatory, o Verdão é o time da Série A com a menor média de idade: 26,41 anos. Bragantino (26,47 anos), Botafogo (26,86), Internacional (27,37) e Vitória (27,52) completam o topo do ranking. Levando em conta todo o elenco, o Palmeiras tem três jogadores acima dos 35 anos de idade: Marcelo Lomba (38), Weverton (37) e Marcos Rocha (36).

Desde 2020, ano em que Anderson Barros assumiu o departamento de futebol e Abel o comando da equipe, o Palmeiras tem dado preferência a reforços abaixo dos 25 anos de idade. A ideia do clube é ter atletas que entreguem tecnicamente por um longo período e ainda com potencial de revenda, caso entenda ser necessário.

A negociação com o CSKA por Khellven está sendo fechada em cerca de 5 milhões de euros (R$ 32,2 milhões) fixos, podendo chegar a 6,5 milhões de euros (R$ 41,8 milhões) com metas que não são consideradas tão fáceis.