Corinthians e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, casa corintiana. Em momentos distintos na temporada, os rivais do Dérbi contam com seus principais jogadores para avançarem na competição e, de quebra, eliminarem o arquirrival. Pela primeira vez desde que assumiu o comando Alvinegro, Dorival Júnior deve ter à disposição o trio ofensivo Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto, com o retorno do camisa 9 após lesão.
No clima do clássico, o F Show desta quarta analisou cara a cara os melhores jogadores do clássico, posição por posição. Confira os confrontos do cara a cara e os vencedores: Hugo Souza x Weverton: Weverton Matheuzinho x Giay: Giay André Ramalho x Gustavo Gómez: Gustavo Gómez Gustavo Henrique x Bruno Fuchs: Bruno Fuchs Matheus Bidu x Piquerez: Piquerez Raniele x Aníbal Moreno: Raniele José Martínez x Lucas Evangelista: José Martínez Carrillo x Facundo Torres: Facundo Torres Rodrigo Garro x Maurício: Maurício Memphis Depay x Ramón Sosa: Memphis Depay Yuri Alberto x Vitor Roque: Yuri Alberto Dorival Júnior x Abel Ferreira: Abel Ferreira
A vantagem nos duelos das peças é amplamente verde. Nos 12 confrontos, contando os técnicos, vantagem para os representantes do Palmeiras em oito, de acordo com as análises da bancada do F Show. A principal discrepância se deu na linha de defesa, toda palmeirense, com Weverton, Giay, Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez superando, respectivamente, Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheu Bidu.
No ataque, por outro lado, a vantagem é corintiana, com Memphis e Yuri Alberto superando Ramón Sosa e Vitor Roque segundo a análise dos comentaristas da ESPN. A escolha que mais gerou discussão foi Rodrigo Garro x Maurício, mas o meia palestrino levou a melhor pensando no atual momento, já que o argentino voltou de lesão há pouco tempo, enquanto Maurício vive boa fase, inclusive com participação importante no Mundial de Clubes.
Pela Copa do Brasil, será o primeiro embate entre Corinthians e Palmeiras, com ida em Itaquera e decisão no Allianz Parque. Na história, a vantagem em mata-matas é do Palmeiras: 13 classificações alviverdes, contra 10 alvinegras. Em finais, o Verdão também é superior ao rival: oito títulos contra cinco do Timão. No histórico geral do confronto, o Palmeiras também leva vantagem sobre o Corinthians. Veja o retrospecto entre Corinthians e Palmeiras no mata-mata:


Flamengo ultrapassa o Palmeiras e narrador provoca: Agora tem que ganhar, Verdão!
R$ 31 milhões em Jogo: Convocação de Roque acelera bônus do Barcelona por venda
Palmeiras anuncia chegada de joia de 15 anos que era destaque no Guarani
Ancelotti convoca Vitor Roque e Andreas Pereira, fortalecendo Seleção em novo desafio mundial
Barcelona de olho! Vitor Roque brilha no Palmeiras e pode render bolada ao clube espanhol!
ALFINETOU! Presidente do Vitória critica CBF e diz que mudanças favorecem Palmeiras e Bragantino
Grande europeu envia scout para avaliar Bruno Fuchs em vitória histórica do Palmeiras
CONMEBOL define novo horário para final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo
Craque no Verdão? Palmeiras mira volante da Seleção Brasileira para 2026
Zenit trava investida do Palmeiras e coloca preço alto para liberar Gerson