O lateral-direito Mayke, que está de saída para o Santos, se despediu oficialmente do Palmeiras. Em publicação nas redes sociais, o jogador agradeceu pelos anos vividos no clube alviverde. Com contrato válido até dezembro de 2025, Mayke já podia assinar um pré-acordo com outro clube, mas acertou sua liberação imediata. O lateral vai assinar com o Santos um vínculo até o fim de 2027.

— Sentimento de dever cumprido, sabe?! Vivi aqui 9 anos com muita intensidade. Consegui, graças a Deus, fazer história. Não imaginava ganhar tantos títulos assim. Deus me escolheu para fazer história em um clube tão gigante como o Palmeiras — disse Mayke.
Desde 2017 defendendo o Palmeiras, tornou-se um dos jogadores mais experientes e influentes do elenco. Com a camisa alviverde, disputou 319 jogos, anotou oito gols e deu 25 passes para gol, conquistando 12 títulos.
Após a vitória sobre o Grêmio, neste domingo (27), o técnico Abel Ferreira comentou a saída de Mayke e enalteceu sua contribuição ao clube. Em coletiva, o treinador português classificou o lateral como “espetacular dentro e fora de campo”.