A entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira após a derrota do Palmeiras por 1 a 0 para o Corinthians, nesta quarta, pela Copa do Brasil, teve basicamente um único tema: críticas à arbitragem. O Alviverde chegou a empatar o dérbi com Maurício, no segundo tempo, mas o gol foi anulado por impedimento de Gómez depois das linhas traçadas pelo VAR. Antes disso, o árbitro de vídeo também chamou para marcação de pênalti do zagueiro alviverde em Memphis, no lance em que Yuri Alberto cobrou, e Weverton defendeu. Sincero, o treinador português detonou as decisões do árbitro Wilton Pereira Sampaio e do VAR. "Vocês sabem que a qualidade da tecnologia que nós temos para avaliar essas linhas... já disse a minha opinião várias vezes. A única coisa que eu posso dizer é que foram duas situações que o senhor Wilson está em cima do lance e não marca o pênalti e fora do jogo é validado pelo bandeirinha. Só isso que eu posso dizer, o resto... Estamos em pleno século XXI e continuamos trabalhando com ferramenta do século passado," disparou.
"O zagueiro deles tirou na linha, o arremate do Roque dentro da área e um cruzamento que o zagueiro quase faz o gol contra no primeiro tempo. Entramos no jogo, tentamos meter o ritmo contra uma boa equipe, muito dinâmica, estas equipes contra nós sabemos o nível de atenção e agressividade, basta ver o número de faltas," seguiu. Abel foi advertido com cartão amarelo, aos 16 minutos do segundo tempo, por pedir justamente falta de Raniele em cima de Vitor Roque. "O Raniele colecionou faltas atrás de faltas, mas pronto, o árbitro permite. São muitas e muitas vezes não é pela gravidade, é a quantidade, e o árbitro permite," completou o treinador citando novas críticas à arbitragem.
Por fim, Abel aproveitou ainda para mandar um recado à CBF. Para o treinador, o resultado foi decidido pelo árbitro de vídeo. "O senhor Wilton não viu isso e nem o empurrão nas costas do Evangelista. Mas tá certo, se ele não viu, ele não tem que marcar. Se o árbitro que está a dois metros não viu e o VAR sequer chamou, está certo. Não tem nada a ver com o Corinthians. O Corinthians fez o jogo que tinha que fazer, pressionou o que tinha que pressionar, jogou o que tinha que jogar em sua casa. Um bom ambiente. Espero que agora no chiqueiro os nossos torcedores nos ajudem também," disse. "É triste perceber que você olha e não acredita naquilo que está vendo. A CBF tem muito trabalho para fazer em relação ao VAR porque o jogo hoje foi decidido por dois lances do VAR," concluiu.
Essas questões muito bem observadas, são de responsabilidade de quem?! Técnico Abel!!
este Micael tá de brincadeira de vim jogar no palmeiras,nai joga bosta nenhuma
Tomamos o gol por infantilidade de vários jogadores..1° falta boba do Micael. 2° ninguém ficou na bola e bateram a falta rápido. 3° G Gomez e Micael olhando a bola e não o jogador a ser marcado os 2 falharam. 4° O Vitor Roque( e outros) precisa levantar a cabeça nas jogadas dentro da área e servir o companheiro chegando pro arremate, as vezes abusa do individualismo. Agora só resta reverter em casa, 1 dos jogos de mais validade do ano. *pelo menos pra mim.????