O Corinthians largou na frente nas oitavas de final da Copa Betano do Brasil. Na noite desta quarta-feira (30), a equipe alvinegra recebeu o Palmeiras na Neo Química Arena e venceu por 1 a 0, com gol de cabeça de Memphis Depay, aproveitando cruzamento preciso de Matheuzinho.
Apesar da vitória corintiana, a partida foi marcada por polêmica. O Palmeiras teve um gol de Maurício anulado pelo VAR. O lance ocorreu após um toque de cabeça na área, quando Gustavo Gómez, que participou da jogada, foi flagrado em posição irregular. A decisão gerou forte contestação da equipe alviverde.
Um dos que questionaram o lance foi o ex-jogador palmeirense e atual comentarista Felipe Melo, que publicou um vídeo nas redes sociais criticando a anulação:
“Pô, eu estou vendo os lances aqui, cara, difícil ver impedimento. Agora, a gente vai falar muito sobre isso no Seleção, mas foi muito rápido. O VAR trabalhou rápido demais, anularam o gol do Palmeiras”, disse.
O ex-volante também cobrou mais clareza nas imagens analisadas:
“Eu quero ver uma melhor definição para essa anulação. Sem dúvidas, se fosse ao contrário, iriam chiar bastante.”
Apesar da contestação, Felipe Melo reconheceu o desempenho corintiano:
“Não tiro o grande jogo que o Corinthians fez. Mereceu vencer durante boa parte do jogo. Mas ainda quero ver mais imagens, porque pela que eu vi, não teve impedimento não.”
Com o resultado, o Corinthians leva vantagem para o jogo de volta, que será disputado no dia 7 de agosto, no Allianz Parque. O Verdão precisará vencer para seguir vivo na competição, enquanto o Timão joga por um empate para avançar às quartas.
2409 visitas - Fonte: BolaVip