Corinthians e Palmeiras se enfrentaram na Neo Química Arena em um jogo quente pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto terminou com a vitória do time da casa, que saiu na frente na eliminatória com um gol de Memphis Depay. No entanto, o clássico foi marcado por incidentes envolvendo a torcida mandante, o que pode render consequências para o Corinthians. O árbitro detalhou na súmula dois incidentes: o uso de equipamento laser e o arremesso de objetos em direção ao campo de jogo pelos torcedores do time da casa.
O último confronto entre as equipes dentro da Neo Química Arena, a final do Campeonato Paulista, foi marcado pela intensa utilização de sinalizadores pelas torcidas organizadas do Corinthians. A situação foi tão grave que os alvinegros estão proibidos de entrarem no estádio com instrumentos musicais até o final desta temporada.
Com o resultado, o time de Dorival agora joga por um empate para se classificar. Já o Palmeiras terá que vencer por dois gols de diferença para avançar. Caso vença por um, a decisão será nos pênaltis. Antes disso, as duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão. O Corinthians recebe o Fortaleza no domingo, às 16h (de Brasília), enquanto o Palmeiras visita o Vitória no mesmo dia, às 20h30 (de Brasília).
Os próximos jogos do Corinthians são: Fortaleza (C) - 03/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão; Palmeiras (F) - 06/08, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil; Juventude (F) - 11/08, 20h (de Brasília) - Brasileirão. Já o Palmeiras tem pela frente: Vitória (F) - 03/08, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão; Corinthians (C) - 06/08, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil; Ceará (C) - 10/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão.