O ex-volante Felipe Melo e o ex-goleiro Marcos, dois ex-jogadores do Palmeiras, ironizaram o gol da equipe que foi anulado contra o Corinthians, na noite de quarta-feira (30), na derrota por 1 a 0 pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O antigo camisa 12 do Alviverde usou as redes sociais para criticar o lance de impedimento: "Quem estava no VAR? O Stevie Wonder?". A jogada aconteceu aos 36 minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta, Gustavo Gómez cabeceou para o meio da área e Maurício finalizou, anotando o gol que, àquela altura, garantiria o empate na Neo Química Arena. Após revisão do VAR, porém, a arbitragem marcou impedimento de Gómez no início do lance.
"Pô, to vendo os lances aqui, cara (risos), difícil ver impedimento, hein? Difícil ver impedimento. Mas, agora, amanhã vamos falar muito sobre isso, mas foi muito rápido, pô. O VAR trabalhou bem, hein? Foi muito rápido para anularem o gol do Palmeiras (risos). Eu quero ver uma melhor definição", disse Felipe Melo, por meio de suas redes sociais. "Quero entender uma melhor definição para anulação deste gol. Sem dúvida, se fosse ao contrário, iam chiar bastante. Volto a dizer, não tiro o grande jogo que o Corinthians fez, não tiro, mereceu durante uma boa parte do tempo vender o jogo, mas... Bom, ainda quero ver mais imagens por que pela imagem que eu vi...não teve impedimento não (risos)", completou.
O técnico Abel Ferreira criticou bastante a arbitragem após o clássico. O treinador português detonou as decisões do árbitro Wilton Pereira Sampaio e do VAR. "Vocês sabem que a qualidade da tecnologia que nós temos para avaliar essas linhas... já disse a minha opinião várias vezes. A única coisa que eu posso dizer é que foram duas situações que o senhor Wilson está em cima do lance e não marca o pênalti e fora do jogo é validado pelo bandeirinha. Só isso que eu posso dizer, o resto...Estamos em pleno século XXI e continuamos trabalhando com ferramenta do século passado", disparou.
"É triste perceber que você olha e não acredita naquilo que está vendo. A CBF tem muito trabalho para fazer em relação ao VAR porque o jogo hoje foi decidido por dois lances do VAR", afirmou, em outro momento. Com o resultado, o Corinthians agora joga por um empate para se classificar. Já o Palmeiras terá que vencer por dois de gols diferença para avançar. Caso vença por um, a decisão será nos pênaltis. O duelo de volta será disputado na próxima quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Próximos jogos do Corinthians: Fortaleza (C) - 03/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão Palmeiras (F) - 06/08, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil Juventude (F) - 11/08, 20h (de Brasília) - Brasileirão Próximos jogos do Palmeiras: Vitória (F) - 03/08, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão Corinthians (C) - 06/08, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil Ceará (C) - 10/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
2661 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador