O clássico entre Corinthians e Palmeiras pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil teve um desfecho polêmico que mexeu com a cabeça da torcida alviverde. Aos 36 minutos do segundo tempo, o Palmeiras balançou as redes com Maurício, quase empatando a partida — mas o VAR anulou o gol por impedimento.
A linha que definiu o impedimento gerou dúvidas e críticas, pois foi traçada manualmente pelos árbitros do VAR, gerando questionamentos sobre a precisão da marcação. O jornalista André Rizek, em suas redes sociais, analisou o lance:
— Tô ouvindo um monte de reclamação que a linha foi traçada no braço do jogador do Palmeiras. Não foi. Ela passa pelo braço. Mas o ponto de referência é claramente a cabeça do Gustavo Gómez.
A falta de tecnologia semiautomática no Brasil tem sido alvo de reclamações, já que outros campeonatos internacionais utilizam sistemas mais modernos para evitar erros em lances decisivos.
No campo, o Corinthians saiu na frente com gol de Memphis Depay aos 33 minutos, e agora joga pelo empate no jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira (6), às 21h30, no Allianz Parque. O Verdão precisa vencer para seguir vivo na competição.
O clima para o duelo final está quente, com a torcida do Palmeiras esperando por justiça e uma reviravolta na próxima semana.
4161 visitas - Fonte: -