O Palmeiras iniciou na manhã desta quinta-feira (31), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Vitória, marcado para domingo (3), às 19h30 (de Brasília), no estádio do Barradão, em Salvador, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro - o Verdão é o atual 3º colocado da competição nacional, com 32 pontos.
Os titulares que atuaram na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, na noite de quarta-feira (30), pela Copa do Brasil, fizeram atividades de recovery na fisioterapia, na sala de musculação e na sala de neurociência do Centro de Excelência. O restante do elenco foi a campo e, com a presença de garotos do sub-17 e do sub-20, realizou trabalhos técnicos sob o comando da comissão de Abel Ferreira.
Substituído no segundo tempo contra o Timão, o zagueiro Bruno Fuchs passou por exames, teve diagnosticado um edema na coxa esquerda e começou tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance. Por outro lado, o meio-campista Felipe Anderson, recuperado de uma inflamação no quadril, participou de movimentações com o grupo no gramado e depois fez complementos na parte interna da Academia. Por fim, Bruno Rodrigues, Paulinho e Murilo cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.
A equipe alviverde volta a treinar na tarde desta sexta (1º), às 15h (de Brasília). O Verdão está a um gol de chegar a 100 bolas na rede atuando na Bahia, 7º Estado que mais teve jogo do clube (65, atrás de Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo) e 7º onde teve aconteceram gols (99, atrás de Pernambuco, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo).
A primeira partida em solo baiano aconteceu em 19 de setembro de 1937, com vitória por 4 a 0 sobre o Bahia (gols de Luizinho Mesquita, Moacyr e Rolando, duas vezes) em amistoso realizado no Campo da Graça, em Salvador. O Alviverde venceu oito dos últimos 10 confrontos com o Vitória (houve duas derrotas), marcando 19 gols e sofrendo 11. Nos cinco duelos mais recentes com os rubro-negros na Bahia, foram quatro triunfos alviverdes e uma derrota, com oito gols marcados e quatro gols sofridos.
Próximos jogos do Palmeiras: Vitória (F) - 03/08, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão Corinthians (C) - 06/08, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil Ceará (C) - 10/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
765 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador