Vice-prefeito de Rio Preto indiciado por injúria racial contra segurança do Palmeiras

31/7/2025 21:04

Vice-prefeito de Rio Preto indiciado por injúria racial contra segurança do Palmeiras

Vice-prefeito de Rio Preto indiciado por injúria racial contra segurança do Palmeiras

Segurança do Palmeiras é vítima de injúria racial em Mirassol O vice-prefeito de São José do Rio Preto, Fábio Marcondes (PL), foi indiciado por injúria racial pela Polícia Civil, acusado de pronunciar a palavra “macaco” contra um segurança do Palmeiras. O episódio aconteceu no dia 23 de fevereiro deste ano, após a vitória do Verdão sobre o Mirassol, no estádio Maião, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. O inquérito policial foi concluído pelo delegado Gustavo Oliveira e comunicado ao vice-prefeito nesta quarta-feira.

O documento, que foi obtido com exclusividade pela TV TEM, detalha o áudio do vídeo, feito por uma equipe de reportagem da emissora, que registrou a briga. Na imagem, Marcondes aparece xingando o funcionário de "lixo". Na sequência, quando o vice-prefeito está de costas para a câmera, é possível ouvir um grito. Imediatamente, um dos seguranças diz: “Racismo, não”. Assista no vídeo acima.

Segurança do Palmeiras é vítima de injúria racial em Mirassol
Créditos da imagem: TV TEM

Agora, a polícia vai remeter o inquérito para o Ministério Público, que deve decidir se oferece ou não a denúncia à Justiça contra o vice-prefeito. Após o caso, em meio às investigações, Fábio Marcondes se licenciou do cargo de vice-prefeito por três vezes, além de pedir exoneração do cargo de secretário de Obras. Em maio, o vice reassumiu a secretaria. A defesa do político contestou o indiciamento e citou os laudos inconclusivos do Instituto de Criminalística.

No começo das investigações, um primeiro laudo, feito pelo Instituto de Criminalística de São Paulo para determinar exatamente o que foi dito por Marcondes, apurou que a frase do vice-prefeito foi “paca”. De acordo com a análise pericial anexada ao inquérito, feita pela perita Tatiana de Souza Machado, o vocábulo “véa” ou “véio” aparece duas vezes. Em maio, porém, a Polícia Civil de Rio Preto solicitou ao instituto um novo exame complementar como contraprova.

Antes do resultado do laudo complementar, o Palmeiras também pediu um laudo pericial particular para analisar o vídeo. O documento indicou que o vice-prefeito pronunciou a palavra “macaco” contra o segurança.

Segurança do Palmeiras é vítima de injúria racial em Mirassol
Créditos da imagem: TV TEM


684 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade