Wilton Pereira Sampaio, responsável pela arbitragem do clássico entre Corinthians e Palmeiras na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, relatou na súmula da partida o arremesso de objetos no gramado da Neo Química Arena por parte da torcida alvinegra. Ele também informou no documento que um laser vindo das arquibancadas atingiu a face do goleiro Weverton. "Aos 46 minutos do primeiro tempo, a partida foi interrompida em virtude da utilização de equipamento laser, por parte da torcida mandante, que atingia a visão do goleiro da equipe visitante. A administração do estádio seguiu o protocolo, e o incidente cessou", pontuou o árbitro.
Já na etapa final, após o gol do Palmeiras que posteriormente foi anulado pelo VAR, torcedores do Corinthians atiraram objetos em direção aos atletas alviverdes, dentre eles isqueiros e cigarros eletrônicos. O árbitro também informou que itens foram arremessados no banco de reservas e na área de aquecimento visitante. "Aos 39 minutos do segundo tempo, a partida foi paralisada em virtude do arremesso de diversos objetos, por parte da torcida mandante, em direção ao campo de jogo, sendo eles isqueiros, cigarros eletrônicos e copos. Tais fatos ocorreram no local onde os atletas visitantes estavam em aquecimento, no banco de reservas e também na área técnica desta mesma equipe", escreveu Wilton Pereira Sampaio.
Os relatos do árbitro podem provocar denúncias ao Corinthians no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube alvinegro já enfrenta sanções por conta dos sinalizadores acesos no segundo tempo da final do Campeonato Paulista, também diante do Palmeiras. Desde então, a Fiel está proibida de levar bandeiras, mosaicos e instrumentos musicais à Neo Química Arena. O departamento jurídico do Timão, através do superintendente Leonardo Pantaleão, tenta reverter a punição junto com as organizadas.
789 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador