O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, concedeu entrevista coletiva neste domingo (3), no Barradão. O comandante alviverde fala após o empate por 2 a 2, com gols de Kayser e Erick, para o time nordestino, e Piquerez e Flaco López, do lado alviverde. O jogo foi válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Palmeiras se mantém em terceiro da tabela, com 33 pontos. A campanha é de dez vitórias, três empates e três derrotas.
Com um time reserva, o Palmeiras começou a partida como se estivesse no Allianz Parque. Depois de criar chance em bola parada com Raphael Veiga, o Verdão foi para cima e teve chance cristalina com Marcos Rocha logo aos três minutos, mas o lateral parou em grande defesa de Lucas Arcanjo. Aos sete, foi a vez de Emiliano Martínez perder um gol livre em cabeceio dentro da pequena área.
Mas o Vitória resolveu se impor no jogo e fez o torcedor rubro-negro lembrar que estava no Barradão. A equipe de Fábio Carille aproveitou as investidas de Osvaldo pela ponta esquerda - que teve extrema facilidade no duelo contra Marcos Rocha - e criou ao menos duas chances perigosas antes dos 30 minutos. O Rubro-Negro manteve-se soberano no jogo e foi premiado aos 33 minutos, a partir de um erro de passe do Palmeiras no meio-campo. A bola caiu nos pés de Ronald, que substituiu Matheuzinho como armador, e o camisa 8 deu bela enfiada para Renato Kayzer girar e bater cruzado, sem chances para Lomba.
Enquanto isso, Abel Ferreira e seu time seguiam tímidos e acanhados no Barradão, na mesma sintonia. O Palmeiras ensaiou uma melhora no início do segundo tempo e criou duas chances claras com Emiliano Martínez e Flaco López, em sequência, aos sete minutos. Mas foi só um lapso de melhora. Logo depois de Abel Ferreira colocar em campo o quarteto Facundo Torres, Vitor Roque, Piquerez e Sosa, o Vitória retomou o controle do jogo e ampliou aos 19 minutos, com um verdadeiro golaço de Erick, que acertou o ângulo de Marcelo Lomba.
Quando tudo parecia resolvido, as alterações do treinador português fizeram efeito. Sosa sofreu um pênalti aos 22 minutos, e Piquerez diminuiu com uma cobrança precisa. O jogo voltou a ficar aberto no Barradão. O Vitória, então, recuou suas linhas e chamou o Palmeiras, que foi para cima. Depois de muita pressão, o Verdão empatou aos 40 minutos. Sosa cruzou na medida para Flaco López, que cabeceou firme para deixar tudo igual no Barradão.
687 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador