Após 13 anos, Neymar retornou ao Morumbis como jogador do Santos. Na noite da última segunda-feira (4), o Peixe contou com o brilho do craque para vencer o Juventude, por 3 a 1, no encerramento da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa, porém, não foi a primeira vez que o Santos mandou uma partida em São Paulo na temporada. No último dia 12 de maio, o Peixe enfrentou o Ceará no Allianz Parque, estádio do Palmeiras. Neymar, porém, deixou clara a sua preferência pessoal pelo mando de jogos no Morumbis.
O camisa 10 demonstrou incômodo em atuar no sintético da casa alviverde e chamou o gramado de "society". "Jogar no Allianz [Parque], para mim, é praticamente impossível. Jogar em society é uma das coisas que me incomoda como jogador, independente das minhas lesões. Então poder jogar no Morumbis, em um campo que é muito bom, é sempre melhor. Fico feliz de voltar aqui depois de anos", afirmou o jogador na zona mista.
Neymar não esteve em campo no empate do Santos em 1 a 1 contra o Ceará. Na ocasião, o atacante estava se recuperando de lesão na coxa esquerda. Ele, porém, marcou presença no intervalo para receber uma homenagem das mãos de Edu, ídolo do clube. O jogo do Santos no Morumbis faz parte do acordo de 'troca' de estádios do clube com o São Paulo.
O retorno de Neymar ao Morumbis foi marcado por um brilhante desempenho em campo. O craque abriu o placar para o Santos, mostrando oportunismo para aproveitar o rebote do goleiro Ruan Carneiro. Ajudou também a construir a jogada do gol de Barreal e, já no fim do jogo, converteu o pênalti que deu maior tranquilidade ao Peixe. "É sempre especial jogar aqui no Morumbis com a camisa do Santos. Sempre me senti bem, sempre fiz gols, e na maioria das vezes saí vitorioso. Mais um dia que aconteceu isso e fico feliz. Obviamente que remete à memórias passadas, e ficamos felizes com isso. É aproveitar o momento, estamos felizes com a vitória. É continuar crescendo no campeonato", declarou o craque.
Membros da comissão técnica de Carlo Ancelotti, treinador da seleção brasileira, estiveram no Morumbis para observar Neymar de perto. O camisa 10 do Santos não é convocado desde outubro de 2023. Ele até chegou a ser chamado por Dorival em março deste ano, mas acabou cortado por lesão. O craque, porém, foi direto ao ser questionado se sua atuação contra Juventude teria agradado a comissão de Ancelotti: "Não preciso provar nada a ninguém. Continuo mostrando meu futebol e todo mundo sabe o potencial que eu tenho", finalizou o astro.
1044 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Palmeiras avalia saída de Allan em 2026, mas recusa proposta de 100 milhões de euros
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
Barca do Palmeiras começa! Micael está fora, Allan pode sair e Abel exige reformulação urgente!
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Lesões afetam Murilo em 2025 e Palmeiras avalia negociar zagueiro na próxima temporada
Reformulação para 2026? Palmeiras prepara barca de saídas de ídolos e craques!
Palmeiras encerra 2025 em crise e torcida protesta contra metas modestas para 2026
Leila x Abel? Leila critica fala de Abel e pede foco no Palmeiras