Após 13 anos, Neymar retornou ao Morumbis como jogador do Santos. Na noite da última segunda-feira (4), o Peixe contou com o brilho do craque para vencer o Juventude, por 3 a 1, no encerramento da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa, porém, não foi a primeira vez que o Santos mandou uma partida em São Paulo na temporada. No último dia 12 de maio, o Peixe enfrentou o Ceará no Allianz Parque, estádio do Palmeiras. Neymar, porém, deixou clara a sua preferência pessoal pelo mando de jogos no Morumbis.
O camisa 10 demonstrou incômodo em atuar no sintético da casa alviverde e chamou o gramado de "society". "Jogar no Allianz [Parque], para mim, é praticamente impossível. Jogar em society é uma das coisas que me incomoda como jogador, independente das minhas lesões. Então poder jogar no Morumbis, em um campo que é muito bom, é sempre melhor. Fico feliz de voltar aqui depois de anos", afirmou o jogador na zona mista.
Neymar não esteve em campo no empate do Santos em 1 a 1 contra o Ceará. Na ocasião, o atacante estava se recuperando de lesão na coxa esquerda. Ele, porém, marcou presença no intervalo para receber uma homenagem das mãos de Edu, ídolo do clube. O jogo do Santos no Morumbis faz parte do acordo de 'troca' de estádios do clube com o São Paulo.
O retorno de Neymar ao Morumbis foi marcado por um brilhante desempenho em campo. O craque abriu o placar para o Santos, mostrando oportunismo para aproveitar o rebote do goleiro Ruan Carneiro. Ajudou também a construir a jogada do gol de Barreal e, já no fim do jogo, converteu o pênalti que deu maior tranquilidade ao Peixe. "É sempre especial jogar aqui no Morumbis com a camisa do Santos. Sempre me senti bem, sempre fiz gols, e na maioria das vezes saí vitorioso. Mais um dia que aconteceu isso e fico feliz. Obviamente que remete à memórias passadas, e ficamos felizes com isso. É aproveitar o momento, estamos felizes com a vitória. É continuar crescendo no campeonato", declarou o craque.
Membros da comissão técnica de Carlo Ancelotti, treinador da seleção brasileira, estiveram no Morumbis para observar Neymar de perto. O camisa 10 do Santos não é convocado desde outubro de 2023. Ele até chegou a ser chamado por Dorival em março deste ano, mas acabou cortado por lesão. O craque, porém, foi direto ao ser questionado se sua atuação contra Juventude teria agradado a comissão de Ancelotti: "Não preciso provar nada a ninguém. Continuo mostrando meu futebol e todo mundo sabe o potencial que eu tenho", finalizou o astro.
1056 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026